Vítor Soares, o companheiro de Sónia Jesus do Big Brother começou a ser julgado esta semana num processo de trágico de droga.
Vitó como é conhecido, é suspeito de traficar droga, e está em prisão preventiva há praticamente um ano. Começou a ser julgado esta semana e com alguns argumentos algo esquisitos.
Ao juiz, Vitó referiu, «diz que de facto toda a acusação é uma mentira, que nunca traficou droga, e que a cocaína que tinha em casa era para consumo [do próprio]». O nortenho ainda fala que andava mesmo a comprar «cinco litros de azeite».
Tânia Laranjo e Manuel Rodrigues no programa ‘Rua Segura’, avaliaram o que Vitó disse, e algo que pode correr mal perante os juízes. (aqui). Já no programa Noite das Estrelas, Teresa Guilherme ficou de boca aberta com tudo isto e diz, «O homem está preso há quase um ano, desde junho não é, e não inventaram uma desculpa melhor?»
Contundo esta «desculpa» do azeite, que é visto como argumento, começou a ser desmontado por duas testemunhas na segunda sessão do julgamento. O Correio da Manhã dá conta, «Duas testemunhas já ouvidas no processo confirmam que “azeite” era um código para Amílcar Teixeira se referir à droga. “Ele uma vez ligou-me e disse que tinha um azeite bom. Percebi que se estava a referir ao haxixe”, a mesma testemunha ainda diz que nunca comprou efetivamente azeite a Amílcar».
Uma outra testemunha disse em tribunal que o pai de Edmar Teixeira vendia-lhe droga, «Comprei haxixe ao senhor Teixeira. Não sei os dias, não me lembro. Ele vendia no café que tinha. Íamos à casa de banho, ele deixava a droga na casa de banho».
Leia Também: Começou o julgamento! Novas imagens de Vítor Soares na sala de tribunal