A casa de cinco andares, isolada durante mais de um ano no meio de uma autoestrada em construção, por resistência dos inquilinos a realojamento noutro local, foi demolida, este fim de semana, após um acordo sobre a indemnização.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Segundo informou a Rádio Internacional da China, o edifício, situado na localidade de Wenling (na província oriental de Zhejiang), foi demolido por retroescavadoras no sábado, depois de Luo Baogen, de 67 anos, e a mulher, terem aceitado sair a troco de 260 mil yuan (cerca de 41 mil dólares ou 31462 euros) e de um terreno para construir uma nova habitação.
Luo Baogen não tinha aceitado a indemnização de cerca de 35 mil dólares (26800 euros) oferecida aos seus vizinhos – habitantes de mais de 450 edifícios entretanto demolidos – pelo que resistiu mais de um ano no local, exigindo durante meses uma compensação de pelo menos 96 mil dólares (cerca de 70il euros).
O desacordo não impediu as obras da autoestrada, que acabaram por rodear a casa de alcatrão.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
94821047210875×0 = ?
o resultado foi tao importante para mim como a noticia. e com tanta coisa em portugal a acontecer DIOGUINHO TU NAO ES PORTUGUES
fogo, na china há negociações com o estado?