Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram alvo de um ataque racista na Costa da Caparica.
Ao que parece, a mulher terá dito para “tirar aqueles pretos imundos dali“. Giovanna terá ainda cuspido na cara da mulher ao ouvir as ofensas. A atriz passou-se e a mulher foi detida.
Entretanto já saiu um comunicado por parte da equipa da atriz, e o ‘Publico‘ avança que a detida suspeita já foi libertada. Ao que parece estava alcoolizada e ainda terá insultado a GNR.
A Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR confirmou ao Público que a senhora estava alcoolizada, que existem ainda várias testemunhas que confirmam o ataque racista no Clássico Beach Club, na Costa da Caparica. O casal garante que vai apresentar queixa formal.
Giovanna Ewbank defendendo os seus filhos de ataques racistas sofridos em um restaurante em Portugal. pic.twitter.com/OBUXfLFJtp
— Tracklist (@tracklist) July 30, 2022
Giovanna Ewbank esculachando ainda mais a racista que atacou seus filhos na hora que a infeliz é levada pra delegacia. Vídeo exclusivo do Lucas Pasin. pic.twitter.com/lD82j7tk7o
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) July 31, 2022
COMUNICADO
“Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias. Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais “pretos imundos”. Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa. Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa”.