Diana Lopes apanha jogada de mestre de Leandro: “Ele previu os ciúmes da Liliana antes de acontecerem”
Marta Cardoso e Diana Lopes analisaram o novo hábito de Leandro: falar para a lapela em vez de confrontar. O concorrente previu os ciúmes de Liliana segundos antes de acontecerem, mas na casa a paciência está a esgotar-se.
Leandro mudou a agulha, mas não o alvo. No Extra desta sexta-feira (19), Marta Cardoso chamou a atenção para a nova estratégia do concorrente.
Em vez de interromper discussões aos gritos, Leandro optou por narrar os acontecimentos em sussurro para o seu microfone, falando diretamente para o público e ignorando os colegas.
“Se no princípio o Leandro interrompia muito, agora interrompe um bocadinho menos, mas faz todo o discurso para nós, para fora”, notou a apresentadora.
Leia também: Leandro perde a cabeça e arrasa os dois casais: “Parece a feira dos trezentos de baixo nível”
No entanto, esta tática de “comentador de bancada” está a deixar a casa com os nervos em franja. Marta Cardoso destacou que Inês já não suporta os murmúrios: “A Inês começa a ficar muito afetada com isto. ‘O que é que queres conversar? Conversa! O que é que estás a falar para dentro? O que é que estás a rezar?'”.
Diana Lopes, comentadora de serviço, validou a estratégia, considerando que Leandro sempre usou o “cochicho” e as expressões faciais para passar a sua mensagem cá para fora. E a verdade é que funciona. Diana deu um exemplo prático da eficácia desta leitura de jogo: “Antes do Fábio fazer as atribuições à Inês, ele fala para o micro e diz: ‘Pronto, lá vai a Liliana ficar cheia de ciúmes’. Pumba! A Liliana ficou cheia de ciúmes”.
Leia também: Márcia Soares arrasa casal Pedro Jorge e Marisa e aprova traição de Leandro: “Foram horrorosos um com o outro”
Apesar da astúcia, Diana Lopes notou que a máscara de Leandro cai quando as imagens o entalam. Referindo-se ao “Especial” e às imagens polémicas do almoço com Liliana, a comentadora viu um Leandro desconfortável. “Nota-se logo nas feições dele… quando não está a correr como ele gostaria, ele fica logo assim, meio que amoado, com aquela cara mais zen”, analisou Diana, expondo a fragilidade do concorrente quando perde o controlo da narrativa.