Diana Lopes denuncia jogo sujo de Leandro e Liliana: “Estavam a combinar levar o Pedro ao limite”
A comentadora apanhou uma "troca de olhares" suspeita durante o almoço. No 'Extra', Diana Lopes não teve dúvidas: Leandro virou-se contra o amigo por estratégia e "ganância" aos 250 mil euros, mas o tiro pode sair-lhe pela culatra.
A casa está dividida e as máscaras caíram. No Extra desta sexta-feira (19), Diana Lopes foi a primeira a abrir o livro sobre a nova dinâmica que se instalou na Casa dos Segredos.
A ex-concorrente do Big Brother detetou um movimento subtil, mas que mostra bem e prova que o Leandro se aliou a Liliana para destruir o jogo de Pedro Jorge.
Respondendo a Marta Cardoso sobre se a transformação de Leandro em “antagonista” é intencional, Diana foi perentória: “Acho que sim, que é intencional. Eu ainda hoje tive a oportunidade de assistir a um momento ali no almoço que me fez um bocadinho de confusão… principalmente por parte do Leandro, uma troca de olhares com a Liliana, em que estavam ali meio que a combinar, provocar o Pedro, levar o Pedro ao limite”, começou por revelar a comentadora.
Para Diana Lopes, Leandro não está a agir por impulso, mas sim com um calculismo frio de quem conhece bem a mecânica dos reality shows: “O Leandro é amante de reality shows, ele tem muita consciência de jogo, daquilo que tem que fazer para aparecer, de como fazer os momentos-chave. Mesmo a nível de palavras, são poucas as vezes, ou nenhumas, que nós conseguimos apontar uma unha ao Leandro, porque ele tem consciência até onde é que pode ir. Ele sabe quando é que não pode calcar a linha vermelha”, analisou.
Leia também: Exclusivo: Namorada de Sérgio Rossi em negociações avançadas para a ‘1.ª Companhia’
A estratégia passa agora por usar Liliana como “arma de arremesso” contra o casal Pedro e Marisa, cuja força Leandro reconheceu tardiamente: “O Leandro tem plena consciência da força do casal… e que neste momento é mais benéfico para ele aliar-se muito mais a uma Liliana para terem o casal como alvo”, explicou Diana.
Embora acredite que a amizade base ainda exista, Diana Lopes lembrou que o dinheiro fala mais alto nesta fase: “A verdade é que estamos a falar de um prémio de 250 mil euros e acho que todos eles têm muita ganância em querer vencer. Mas acho que o Leandro tem plena consciência que, para ele, é mais conveniente estar perto de uma Liliana a nível estratégico para tentar deitar abaixo o Pedro… porque o Pedro pode ser um alvo muito mais ameaçador do que propriamente uma Marisa”, defendeu.
No entanto, a comentadora deixou um aviso sério: esta mudança repentina pode ser o fim de Leandro. Diana acredita que Pedro Jorge está numa fase mais calma, ajudado pela reconciliação com Marisa, e que isso pode neutralizar os ataques.
Leia também: Casa dos Segredos: Marisa admite que valorizou mais o amigo do que o marido
“Está-me a fazer confusão esta repentina ligação estratégica, porque eu acho que pode sair-lhe tudo ao contrário. Se ele não conseguir encontrar um equilíbrio, tudo aquilo que ele acha que está a fazer corretamente para tentar destruir o Pedro, pode estar a dar precisamente o efeito contrário”, concluiu Diana Lopes.