Diana Lopes e Cândido em sintonia: Liliana está a jogar mal, e Fábio é quem paga a fatura
Os comentadores do SS9 criticam a jogadora por perder o foco e deixar o coração mandar mais do que a estratégia.

A casa do Secret Story 9 continua a ferver, e desta vez, o foco está em Liliana, Fábio e… uma velha história com Vera. O triângulo está a ganhar forma e, como sempre, as opiniões não faltam.
Durante a sua intervenção no Extra, Cândido Pereira não deixou nada por dizer. O comentador foi direto ao ponto e apontou o dedo à estratégia (ou falta dela) de Liliana, “O golpe está aí, cai quem quer. É o que a Liliana está a fazer ao Fábio”, começou por dizer.
Cândido acredita que Liliana está a comprometer o jogo de Fábio ao partilhar demais com os colegas da casa, especialmente sobre o segredo dele, que parece estar ligado a um caso antigo com Vera.
“Ela não lhe está a proteger. Se gosta dele, ou tem uma atração, ou quer dar o sinal de consentimento, não sei… com ele, devia protegê-lo. E depois, não devia andar a partilhar as suas teorias com os outros, muito menos sobre o segredo do Fábio.”
O comentador defende que Liliana devia ser mais jogadora, mais autónoma e menos emocional, “Ela tem de ser uma jogadora independente, inteligente. Que tente ganhar dinheiro com uma missão, sei lá, que faça o pino para isso! Agora andar a partilhar teorias com os outros não é nada inteligente. Está a expor o Fábio e a prejudicar o próprio jogo.” No final, Cândido foi taxativo, “Neste momento, a Liliana está a ser muito poucaxinha.”
Mas Cândido não foi o único a comentar. Diana Lopes também entrou na conversa e reforçou a crítica, embora com outro tom, “Aquilo que mais me preocupa nem é a Liliana, porque ela já não me consegue surpreender. É um jogo sistemático, calculado. Ela não dá ponto sem nó e vai usar isto a seu favor.”
Já sobre Fábio, Diana deixou um misto de elogio e alerta, “Gosto do lado mais emocional dele. Ele protege sempre a Liliana, tenta sempre pô-la em primeiro lugar. Mas acaba por se ofuscar muito, e isso é culpa dele. Não é a Liliana que tem de comandar o jogo, ele é que precisa de marcar a sua posição.”
O “veneno” das más companhias: A morte da Bruna “original” na Casa dos Segredos