Digi ‘passa a perna’ à Media Capital e compra a Nowo. Guerra aberta na certa!
A operadora romena tem enfrentado várias dificuldades...
A Media Capital pretendia comprar a NOWO, mas repentinamente a DIGI, a operadora romena que deverá revolucionar o mercado, concluiu a compra aos espanhóis.
A operadora romena Diri, terá um maior espectro para implementar a tecnologia 5G, expandir a sua rede de fibra ótica e contar com uma carteira inicial de algumas centenas de milhares de clientes, tanto fixos quanto móveis. No entanto, isso por si só não justifica os 150 milhões de euros oferecidos pela Digi para adquirir a quarta maior operadora de telecomunicações do país: a aquisição da Nowo pode ser fundamental para solucionar a questão dos conteúdos televisivos, pelo menos no curto prazo.
O ECO, em julho, já tinha referido que a DIGI tem encontrado dificuldade e a empresa não havia firmado nenhum contrato para a distribuição de alguns dos canais mais assistidos pelos portugueses, como RTP, SIC e TVI. No que se refere a este último canal, o desentendimento com a Media Capital tornou-se público, uma vez que a Digi apresentou queixas contra o grupo junto dos três principais reguladores.
A compra da NOWO por parte da Vodafone foi chumbado pela Autoridade da Concorrência duas vezes, e foi então que a Media Capital entrou em cena, mas a Digi repentinamente, fechou negócio com os espanhóis por 150 milhões de euros.
A aquisição da Nowo proporcionará à Digi uma base de 130 mil clientes de serviços fixos e 270 mil clientes de serviço móvel. Resta saber o que as outras operadoras vão fazer, mas certamente vão condicionar o negócio ao máximo.