O Dilema começa já no domingo, e à Revista Boa Onda do CM, Manuel Luís Goucha fala um pouco do novo projecto colocado em cima da mesa por parte de José Eduardo Moniz.
“Ainda não me preparei… o elenco ficou fechado há dias e só estes dias é que vou começar a preparar-me com reuniões de alinhamento. as informações que hei de colher sobre cada concorrente“, começa por dizer.
Explica ainda, “a primeira gala é a mais fácil, porque é a apresentação dos concorrentes e o mais importante é que o público fique a perceber o que é o ‘Dilema’ logo a partir da primeira gala. É talvez a gala que acarreta maior nervosismo, porque é sair da minha zona de conforto. O nervosismo também se vence nos minutos iniciais, mas é uma gala fácil.”
José Eduardo Moniz volta à receita do BB e após o Jornal Nacional, vamos ter diretos, “a partir de domingo e durante dois meses é que a minha atenção fica centrada no reality show: isso implica diários. Todos os dias, às 21h30. Serão dois meses intensos.”
Apesar de tudo, considera que a sua vida está mais facilitada que a do Cláudio Ramos, “porque são dois meses (julho e agosto). O Cláudio está há seis meses a fazer reality, durante a semana. Mesmo que saia às 22h00 da TVI e deito-meàs 23h00, e mesmo nas galas de domingo. Eu lá não tenho programa de manhã para fazer. Por isso, tenho a vida enormemente facilitada, porque tenho um programa mais curto”