GeralTVI

Dilema: Igor Marchesi acusa David Diamond de “alguns comportamentos racistas e homofóbicos”

"Acabou! Racistas, voltem para o armário! Vocês não merecem a liberdade! Que a gente demorou muito tempo a conquistar", afirmou Igor Marchesi.

David Diamond esteve novamente em destaque na ‘Cerimónia de Acusação’, no “Dilema”, na tarde desta quinta-feira, 8 de agosto.

O pai de Mafalda Diamond foi confrontado com um comentário polémico que fez sobre Nelson Lisboa (aqui). Igor Marchesi mostrou-se “particularmente exaltado” com David Diamond, “a propósito deste episódio com o Nelson”, notou o infiltrado Renato Duarte.

Desde o começo, eu e acredito que muitos de nós temos relativizado alguns comportamentos racistas, homofóbicos e alguns outros. A partir do momento que o David consegue escapar disso tudo, eu, Igor, decidi que não vou deixar passar uma vírgula que eu tenho ouvido sem falar. E com relação a esse [assunto] que eu falei das ‘luvas de p*neleiro’, estávamos todos no alpendre, o Nelson estava vestido à inverno e tinha luvas de inverno. E ele, com uma atitude homofóbica, vem falar que eram ‘luvas de p*neleiro’. Porquê?”, disse o ator brasileiro.

Renato Duarte questionou: “Eu preciso confirmar contigo se tu estás a dizer que o David é racista, homofóbico?”. “Eu estou dizendo que ele tem atitudes. Eu também posso ter. Eu sou um racista, homofóbico em cura, em processo de aprendizado. Todos nós, eu acredito. Nós temos atitudes preconceituosas e racistas. Mas eu já assumia que eu tenho e eu estou buscando melhorar em tudo na minha vida. Ele fala e se justifica e tudo é uma brincadeira e nada é relativizado, mas agora eu acho que eu faço questão de que as coisas sim sejam um problema”, respondeu Igor Marchesi.

“Se os números na polícia não forem feitas queixas, esses problemas não existem. E aqui, mesmo que seja uma coisa pequena, a gente vai de grão em grão encher o papo porque chegou, acabou a gente voltar para o armário, seres humanos, pretos se sentirem diminuídos ou gays têm que voltar para o armário por causa de brincadeirinhas, piadinhas em relação à sua sexualidade, à sua origem, à sua cor, à sua crença. Acabou! Acabou! Racistas, voltem para o armário! Vocês não merecem a liberdade! Que a gente demorou muito tempo a conquistar”, acrescentou.

“A única coisa que eu disse foi umas luvas de pelo que são umas luvas p*neleiras. E tu não sabes, em Portugal, dizer que uma coisa é p*neleira não é dizer p*neleiro. É completamente diferente. E portanto, acho que há aqui uma interpretação linguística que eu teria cuidado em vir para um programa português dizer e acusar alguém de homofóbico, porque eu não tenho problema absolutamente algum com qualquer orientação sexual”, esclareceu David Diamond. Vê aqui o vídeo.

Leia Também: Mafalda passou-se e deixa o pai a falar sozinho! Ambiente complicado entre pai e filha

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo