O ambiente andava tenso desde as primeiras horas da manhã na casa do Dilema, e acabou mesmo por «rebentar» já na tarde desta quarta-feira, 24 de julho.
O conflito surgiu entre Beatriz Prates e Mafalda Diamond, com Diogo Marcelino metido ao barulho. A enteada do cantor Toy já tinha confessado à Marie que não gostava muito do que se estava a passar nas costas dela, é que a Mafalda Diamond, andava incomodada pelo facto de ela estar muito próxima de Diogo Marcelino: “Eu sinto-me mal por saber que estou a incomodar alguém que eu gosto, que eu gosto muito da Mafalda, e que ela nem sequer fala comigo e fala nas minhas costas. Isso incomoda-me”.
Mais tarde a conversa «aconteceu», e a nortenha ficou meio que incomodada, e garante que não existe nada por resolver: “eu não estou chateada contigo nem com a Beatriz” (vê aqui o vídeo).
Entretanto, a Mafalda Diamond ficou mesmo a chorar por causa da discussão, mas, entretanto a conversa prosseguiu, e ela garante que não existe interesse ou qualquer tipo de confusão, enquanto que Diogo Marcelino só dizia: “Nós somos amigos lá de fora. Ela não tem nada qualquer desse tipo de cena“.
Beatriz tentou depois colocar uma pedra sobre o assunto: “voltaste aqui, voltei a dizer isto, voltaste-me a dizer que não e a conversa está terminada, porque voltaste a dar a tua palavra, ponto, agora estou a perceber. Pronto, então está conversado e não se fala mais nisto. Obrigada por ser sincera, agora se voltei a falar nisto, voltaste-me a dizer que não”.
O assunto foi comentado no programa ‘Última Hora’ e a comentadora Diana Lopes afirmou que sente que “ela [Mafalda] está demasiado preocupada com aquilo que se passou no passado e tem receio que se volte a passar no presente, que foi o pseudo triângulo amoroso [com Diogo Marques e Miguel Vicente] que houve na nossa edição [Big Brother 2022], toda aquela história dramática e ela tem receio que isso volte a acontecer”.
Diana Lopes acusou Diana Lucas de andar “a largar veneno durante a manhã e eu não estava à espera de ver esta Diana assim tão instigadora”. “(…) Gerou-se ali toda uma confusão que parecia que estava numa discussão da escola, que eu não consegui perceber nada. (…) Custou-me ver que a Mafalda não perde este lado dramático dela”, acrescentou. Vê aqui o vídeo.