Manuel Luís Goucha está de regresso aos reality shows com “Dilema”, que estreia em julho na TVI.
O apresentador foi convidado do programa “Dois às 10” desta sexta-feira, 19 de abril, para falar sobre este novo formato.
“A pergunta foi: ‘Quer fazer um reality show?’. E eu perguntei: ‘Mas que reality show? Mas porquê?’. E depois sim, disse que sim. Acho que é um desafio que me tira da zona de conforto, eu gosto muito é de conversar, gosto é de estar à conversa”, começou por dizer.
“Eu já tinha feito a sétima edição da Casa dos Segredos, há seis anos, fiz em 2021 o Big Brother com o Cláudio [Ramos], aliás foste tu [Cristina Ferreira] que quiseste essa ideia da parceria. E resultou. Gostei muito. Ficámo-nos a conhecer muito bem fora disto, portanto, nos bastidores”, recordou.
Manuel Luís Goucha adiantou que “Dilema” terá a duração de dois meses – julho e agosto: “Para já, a casa não é aquela. Portanto, os concorrentes vão estar dentro de outra casa, que não é muito longe da casa do Big Brother, mas é um outro ambiente. É nova, com uma decoração estival, o programa todo ele é estival. Tem espaço exterior, tem piscina“.
“Os concorrentes estão divididos em duas equipas, é outra novidade em relação ao Big Brother, portanto, funcionam em equipa, mas depois são confrontados diariamente com dilemas, daí o nome do reality show, que podem ser muito divertidos e muito duros. E quando eu digo duros, são dilemas que podem mesmo perigar com os valores que a pessoa tem porque, perante um dilema, pode prevalecer a índole pessoal ou a índole de grupo, pode-se prejudicar um grupo para ter um benefício pessoal“, explicou.
“Aquilo que as equipas têm que conseguir é a maior quantia de dinheiro. Há um prémio final de 50 mil euros e há aqui, portanto, a obtenção de bastante quantia em dinheiro. A equipa que conseguir maior volume de dinheiro, é a equipa que vai à final. E entre os concorrentes da equipa que chega à final, sai um vencedor ou uma vencedora. Atenção que os concorrentes são figuras conhecidas, portanto, é outra novidade“, acrescentou Manuel Luís Goucha. Vê aqui o vídeo.