No ‘Dilema‘, Marie e David Diamond não se conseguem entender, e a jovem chegou mesmo a acusar o pai de Mafalda Diamond de ter uma postura de patrão.
“O meu raciocínio nunca esteve tão confuso, porque eu já lidei com uma pessoa como tu, que era o meu avô, e gostava de falar contigo diretamente, e que pela primeira vez não me interrompesse, e eu vou tentar fazer o mesmo contigo”, começa por referir.
TENS UMA PRESENÇA DE PATRÃO… E MANIPULAÇÃO!
“Estive a avaliar aquilo que sentia depois destas três semanas de viver contigo, mas sinto que tu tens uma presença de patrão. Mas existem dois tipos de patrões, e eu sinto que tu és aquele que manipula todas e vende um tesouro para ir para o barco contigo, e à primeira oportunidade queimas o barco e vais sozinho para o tesouro só para ti. E eu acho que não foste honesto comigo depois daquela conversa, porque eu anulei os meus sentimentos e acreditei em ti.”
“E eu acho que não foste honesto comigo depois daquela conversa, porque eu anulei os meus sentimentos e acreditei em ti. Mas a verdade é que as palavras levam-me com o vento. As últimas atitudes que tiveste comigo, de forma a brincar, pela tua presença corporal, claramente estavas rancoroso comigo e claramente estavas a ver se tocavas a linha ferida porque sabes que sou uma pessoa sensível. Acho hipócrita da tua parte a forma como tu manipulas as palavras a teu favor a toda a hora. Ainda ontem estava aqui deitada e tu passaste com uma presença (…) foi mesmo de julgamento, foi mesmo de julgamento e eu senti e eu não vou invalidar aquilo que sinto porque as tuas palavras dizem que não E depois fizeste-me assim”.