Quando existem dilemas no reality show da TVI, os representantes das duas equipas não chegam a um consenso, o que leva ambas as equipas a perderem dinheiro
O David Diamond sempre teve este comportamento, algo que Gonçalo Quinaz condena, “o David não deu o braço a torcer. Eu disse que se ia abrir aqui um precedente muito grande e que iríamos começar a causar problemas e a estragar aquilo que é o jogo, aquilo que são os dilemas, começa-se a estragar, desta vez quem tinha que ter ganho, sem sombra de dúvida, era a equipa roxa e a equipa laranja, tudo aquilo que está a argumentar, não tem fundamento nenhum basta olharmos para uma e para outra”.
Inês Simões ficou em choque, “em momento nenhum tinha no cartão desta missão que eles tinham, desta tarefa, que se passassem a pirâmide não podia cair. Agora, a pirâmide da equipa roxa é uma pirâmide. A equipa laranja parece um vomitado que houve ali e eles puseram uma coisa em cima das outras.”
O antigo jogador de futebol, continuou a arrasar, “Isto é estragar-se dinâmicas, isto é estragar-se jogos, isto é não terem respeito uns pelos outros, isto é não serem verdadeiros. Da mesma forma que acusaram e eu aqui também o acusei, o David, de ser batoteiro, os outros neste momento também foram batoteiros, porque não quiseram dar o braço a torcer. Mas eles agora dizem assim, nós não quisemos dar o braço a torcer porque ele a semana passada tinha feito isto e isto. Portanto, abriu-se aqui um procedente que não poderia ter acontecido. Agora vamos ter isto até ao fim, ou muda-se o sistema, ou então vamos ter isto que é o boicotar. Para que é que então se está a fazer provas? Eu meti o baralho de cartas todo direito e bato o pé até ao fim e como eu não quero ganhar, não quero fazer as coisas, as duas equipas perdem.”