Dinheiro, mentiras e traição: Larissa Teófilo denuncia golpe milionário
Lari Teófilo dá um ´berro' durante pedido de ajuda
A criadora de conteúdos brasileira, que soma milhões de seguidores, revelou ter sido vítima de um esquema de retenção de pagamentos por parte da Hello Group.
Larissa Teófilo, um dos nomes mais conhecidos da criação de conteúdos luso-brasileira, recorreu às redes sociais para denunciar o que descreve como “o maior golpe” da sua vida. A influenciadora acusa a sua agência de sempre, a Hello Group, de ter recebido pagamentos de marcas e não ter repassado os valores devidos, afetando dezenas de famílias e interrompendo planos pessoais, como a construção da sua casa e o seu casamento.
O caminho de “Lari” Teófilo no mundo digital começou em 2016, mas foi em 2021 que a sua carreira deu um salto profissional ao assinar com a Hello Group. O que parecia ser uma parceria de sucesso – baseada numa relação de profunda amizade com os proprietários – revelou-se, afinal, um cenário de desolação financeira e emocional.
Num vídeo carregado de emoção, Larissa explicou a gravidade da situação: “Eu sofri o maior golpe da minha vida de pessoas que eu nunca imaginei. Recentemente, recebi a notícia de que mais de seis meses de trabalho meu não serão pagos. A agência Hello Group recebeu o dinheiro e não o transferiu para os influenciadores“.
A criadora de conteúdos detalhou como a confiança cega nos agentes a impediu de ver os sinais de alerta mais cedo “Fazem cinco anos que trabalho com eles. Os donos da agência são pessoas em quem eu confiava, com quem viajava, com quem passava muitas horas a conversar. Eram pessoas que eu realmente admirava. Levar uma facada nas costas assim foi uma surpresa enorme. O meu maior choque está a ser a traição“, confessou.
A fraude, segundo o relato, envolvia uma rede de mentiras sistemáticas e, enquanto Larissa aguardava pelos pagamentos de campanhas de grande relevância, recebia justificações falsas por parte da gerência “O dono da agência mandava várias mensagens e áudios a dizer que estava a cobrar as marcas, que as marcas atrasavam muito, mas que já estava a acionar o jurídico para resolver. Todas essas mensagens eram mentiras; ele já tinha recebido os valores das marcas“.
O impacto desta crise vai além do saldo bancário pois, Larissa, que se encontra a meio de um processo de construção de casa e com o casamento marcado para os próximos meses, admite sentir-se desamparada: “Eu realmente estava a contar com o meu trabalho, feito com todo o amor e dedicação. Até o imposto desses trabalhos eu já paguei, de um trabalho que nem recebi“.
O caso já está entregue às autoridades judiciais, mas Larissa Teófilo sublinha que não é a única vítima “Somos muitas famílias prejudicadas, dezenas de pessoas prejudicadas, com sonhos e planos interrompidos. É mais um momento da minha vida em que vou ter que recomeçar“.