Diogo Leitão comenta relação de Afonso com Catarina Miranda no Big Brother: “Não acho que ela o esteja a usar”
No sofá do «Dois às 10», as famílias dizem o que pensam: Sandra Martins, mãe de Fábio Paim, Gabriela Quintela, mãe de Viriato Quintela, e Diogo Leitão, irmão de Afonso Leitão.

No programa “Dois às 10” os familiares dos concorrentes nomeados do “Big Brother Verão” sentaram-se no sofá com Cláudio Ramos e Cristina Ferreira para partilhar opiniões, e desabafos.
Sandra Martins, mãe de Fábio Paim, Gabriela Quintela, mãe de Viriato Quintela, e Diogo Leitão, irmão de Afonso Leitão, foram os porta-vozes daquilo que muitas vezes se diz em casa, em frente à televisão.
Diogo Leitão, que não poupou elogios ao irmão, mas também não deixou de apontar o papel decisivo de uma certa aliança estratégica dentro da casa. “Em certa medida, sim, estava à espera que ele fosse o centro das atenções”, admitiu, quando Cristina Ferreira perguntou se este protagonismo era esperado. “Ele em casa é o centro das atenções. Acho que está a ser aquilo que é em casa: brincalhão, provocador… mas também com aquela dose de jogo que é própria dele.”
Leia também: Comentadores do Big Brother Verão considera que a Catarina Miranda está ‘morta de ciúmes’
A grande diferença para outras participações de Afonso? Para Diogo, não há dúvidas: Catarina Miranda. “É de caras. Ela retira dele esta parte brincalhona, esta parte provocadora, e no fim do dia acabam por ter momentos muito divertidos”, explicou, e considera que a ligação que eles têm não é um mero jogo. “Não acho que ela o esteja a usar. Acho que se identificaram um com o outro.”
Cristina Ferreira, quis ir mais longe: “Tu não achas que ela está profundamente apaixonada por ele?”, ao que Diogo, foi perentório: “Não, não acho.”
Quando o assunto passou para o sempre delicado triângulo (ou quadrado, etc) afetivo dentro da casa, Diogo não se comprometeu. “Entre a Jéssica, a Daniela e a Miranda… cada uma gosta dele à sua maneira. Sempre foi assim, sempre teve as miúdas atrás dele”, disse, sem se alongar.
Leia também: A jogada arriscada da TVI para roubar entrevista a Rúben Pacheco Correia do “Rabo de Peixe – Toda a Verdade”
Quando se falou da recente discussão em que Jéssica “se virou” para Miranda, com Afonso a assistir em silêncio.
Para alguns, poderia ter sido o momento certo para intervir. Para Diogo, não: “O que ele pudesse dizer podia ser mal interpretado pela Miranda ou pela Jéssica. Acho que naquele momento ele esteve bem. Foi uma decisão que tomou e eu concordo. Ele sabe quando falar e quando não falar.”
Cláudio Ramos atirou logo a boca que o Afonso só opta pelo silêncio, quando lhe convém, mas o Diogo não se calou, “Depende dele. Quando é o momento certo, como na dinâmica do balneário, ele abre o jogo. À frente de todos, prefere guardar. E está bem nisso. Depois, cá fora, se tiver de falar, fala.”