Zita Favretto, viúva de Luís Aleluia, recorreu às redes sociais, esta terça-feira (19), para negar que tenha dado uma entrevista exclusiva à revista ‘TV7 Dias’.
“MENTIRA! Não dei qualquer entrevista à revista TV7 Dias! (…) Não é verdade, isso seria desrespeitar todos os que estiveram ao meu lado a quando da divulgação do vídeo deplorável que este órgão foi responsável na altura do seu falecimento [de Luís Aleluia], desrespeitando a sua memória”, escreveu.
Entretanto, a direção da revista TV7 Dias emitiu uma nota: “É com enorme surpresa que fomos confrontados com a publicação da viúva de Luís Aleluia, Zita Favretto, a desmentir o facto de ter dado uma entrevista, em exclusivo, à TV 7 Dias. Não podemos continuar a compactuar com uma onda de desrespeito pelo trabalho jornalístico que aqui elaboramos. O rigor e a honestidade são valores que nos guiam e que não podem ser postos em causa, por ninguém“.
“No passado dia 30 de novembro, uma equipa da nossa revista esteve oficialmente na Casa do Artista, em Lisboa, a fazer uma reportagem com Miguel Costa. O ator fez questão de apresentar os jornalistas a todos os que por lá se encontravam. Falámos com a visada, sozinhos, com toda a exclusividade. Temos a gravação da entrevista que comprova a boa-fé da jornalista que, quando Zita se emocionou, questionou se teria condições para continuar esta entrevista ou se preferia ficar por ali. Mais uma vez, repudiamos veementemente as acusações de que fomos alvo, lamentamos sermos insultados publicamente com a certeza de que tudo o que foi escrito corresponde à verdade“, acrescentou.