Discussão entre Daniela e Afonso aquece a véspera da gala do Big Brother
“Eu já te pedi para não gozares comigo, para não me picares. E muito menos ao lado de alguém que vai sempre aproveitar o papo ao direito da situação"

Afonso Leitão e Daniela Santos continuam em clima de guerra na Casa do Big Brother, e tudo pode piorar se a Dançarina não abandonar o programa.
Tudo começou com uma troca de palavras sobre uma brincadeira. Afonso puxou o assunto de forma na brincadeira: “Então, diga-me a música”, ao que Daniela respondeu com ironia: “Ah, isto agora ficou-me-te interessante”. O ambiente aqueceu quando Afonso questionou: “O que é que eu te disse que te afetou tanto?”, mas Daniela mostrava-se visivelmente desgastada: “Eu vou desistir de explicar, porque eu não consigo.”
O cerne do conflito parecia estar num episódio anterior em que Daniela se sentiu gozada por Afonso em frente a outros colegas, especialmente Catarina Miranda. “Eu já te pedi para não gozares comigo, para não me picares. E muito menos ao lado de alguém que vai sempre aproveitar o papo ao direito da situação,” desabafou Daniela, visivelmente magoada.
Afonso tentou desvalorizar a situação, contrapondo: “Só por dizer que ninguém te perguntou nada? Aí se afetou-te agora?” Ela não aceitou a explicação, por sua vez, acusou-o de falta de empatia e alimentou a ideia de que Afonso estaria mais interessado na exposição do que no respeito mútuo: “Vai passar que eu quero aparecer quando tu devias ser a pessoa com menos coragem de dizer que estou aqui para aparecer.”
O nome de Catarina Miranda surgiu várias vezes como fator de discórdia. Daniela atirou: “Tu tens sempre uma lapa agarrada a ti,” referindo-se ao apoio de Miranda, ao que Afonso respondeu: “O teu problema é com a Miranda, não é comigo.”
A discussão azedou ainda mais quando Daniela disparou: “Tu não vales nada aqui, não mereces a comida que comes. Que é aquilo que eu sinto.” Um comentário que gerou desconforto e que ela tentou justificar mais à frente, propondo um pedido de desculpa mútuo: “Se eu te pedir desculpa pelo que disse, tu pedes-me desculpa pelo que fizeste?”
Afonso garantiu que já o tinha feito: “Eu disse, olha, se levaste isso no modo literal, peço desculpa,”, mas Daniela insistia que o pedido nunca foi sentido: “Tu não pediste desculpa.”
O triste momento poderá ser visto aqui