Divulgado comunicado em defesa de Mafalda Matos das críticas: “Deve haver espaço e liberdade…”
Susana Dias Ramos não foi branda com a concorrente do BB Famosos: "Está a mexer no que não deve".
Mafalda Matos tem sido alvo de críticas por desempenhar a sua profissão de terapeuta holística dentro da casa do BB Famosos.
Susana Dias Ramos no Extra desta terça-feira, 8, rebentou quando começou a falar do assunto. Acusa a Mafalda Matos de andar a meter-se em caminhos apertados.
“A Mafalda está a mexer no que não deve e é aqui que devo deixar ficar uma ressalva muito grande. Ela pode ser terapeuta holística, pode ser o raio que a parta, mas não deve mexer no subconsciente das pessoas da forma que o está a fazer“, disse.
“Esta namastreta que ela levou para ali e que todos os dias faz reuniões, mexe no subconsciente das pessoas e no aparelho psíquico das pessoas, e usa expressões como ‘na psicologia’…. Na psicologia, vírgula! Psicólogos são aqueles que, como eu, se licenciaram e decidiram mais tarde exercer uma profissão dentro da área. Isto não é psicologia, a psicologia é uma ciência. Isto é uma paraciência, é aquilo que lhe quiseres chamar“, continuou.
Ainda pediu à produção, “Peço por favor aos psicólogos da casa que lhe ponham um freio, porque o que ela está a fazer é grave e é perigoso. Está a mexer nas porcarias e depois não sabe o que fazer com elas e não controla nada […] Desde o início que não temos visto mais nada do que choradeira. Isto já deu o que tinha para dar, isto não é saudável para ninguém“.
Entretanto, esta quinta-feira, 10 de março, foi publicado um comunicado na página de Instagram de Mafalda Matos: “Tendo em conta os mais recentes acontecimentos, comentários e opiniões, decidimos posicionar-nos e enfatizar os seguintes pontos: a Mafalda respeita todas as profissões e tenta, sempre que possível, construir pontes entre os vários saberes. A terapia holística visa proporcionar auto-conhecimento, consciência e conexão. A intenção não é levantar questões pessoais ou fazer terapia, mas sim mostrar novas formas de nos relacionarmos. Acima de tudo, é uma forma de estar na vida e pode ser aplicada em diferentes áreas como a Medicina, a Psicologia, a Gestão de Empresas, a Ecologia, a Educação, entre outras“, pode ler-se.
“Deve haver espaço e liberdade para estes temas serem debatidos. Ainda que exista cepticismo, terá sempre que haver aceitação e respeito pelo próximo e pelas suas opiniões e/ou crenças“, rematou o comunicado.
Leia Também: Maria Sampaio divulga esclarecimento após revelação de Mafalda Matos
Ver esta publicação no Instagram