Tatiana Oliveira e Bruno Magalhães do ‘Casados à Primeira Vista’, foram pais de Artur em setembro.
O pequeno Artur ficou logo internado nos cuidados intensivos, e só teve alta hospitalar a 3 de outubro.
“O nosso menino esteve um mês internado. Foi muito angustiante porque 24 horas após nascer teve convulsões e não se sabia a razão”, começaram por contar à TV 7 Dias.
“Ele tem uma doença muito rara, é hiperecplexia, ou doença do sobressalto. É muito sensível ao som e ao toque. É uma doença provavelmente hereditária”, revelou ainda.
Enquanto dava a entrevista, o pequeno Artur teve uma crise: “Ele tem todos os sintomas dessa doença. Quando ouve um som mais alto, tem uma espécie de convulsão”, adianta ainda. “Quando ele tem estes episódios temos de fazer logo uma manobra. É basicamente pô-lo numa posição em que parece que está na barriga da mãe e ele consegue relaxar. Devo ter falado um bocadinho mais alto e ele reagiu. Isto acontece se eu deixar cair o telefone ou abrir uma porta. Ele faz medicação três vezes por dia para relaxar porque há risco de morte súbita, porque contrai os músculos de tal forma que pode contrair a garganta e asfixiar”.
O casal faz turnos durante a noite para o vigiarem, porque já aconteceu deixar de respirar, ” Até temos uma máquina que nos avisa. No início custou muito. Já nos habituámos, mas a hipótese de morte súbita assusta muito”.
Leia Também: Tony Carreira é um exclusivo TVI mas vai para a SIC