Dudu ultimato aos herdeiros de Marco Paulo: “Se quisessem ser sérios mostravam-me tudo”
O herdeiro secreto lamenta que os restantes herdeiros se tenham "fechado em copas" desde julho de 2025 e avisa que o cantor lhe contou as partes boas e más da sua vida, embora prometa guardar segredo.
Eduardo Ferreira, mais conhecido por Dudu, voltou a incendiar a polémica em torno da herança de Marco Paulo.
Em declarações explosivas à revista Nova Gente, o jovem que ficou conhecido como o herdeiro secreto do cantor não poupou nas críticas à forma como o processo está a ser conduzido pelos restantes beneficiários, acusando-os de falta de transparência e de tentarem ridicularizá-lo durante as negociações.
O jovem sente-se desrespeitado com as propostas que lhe foram apresentadas até ao momento, considerando que estão a subestimar a sua inteligência ao não apresentarem a documentação completa do património: “Querem fazer de mim totó, um parolo. Eu até aceitaria o valor que propõem se me mostrassem tudo o que há e o que não há”, afirmou Eduardo Ferreira, demonstrando estar desconfiado de que lhe possam estar a esconder bens ou montantes financeiros.
Leia também: José Eduardo Moniz trava impaciência de Goucha com ‘recado’: “Tudo a seu tempo. Esse é o meu lema”
A paciência de Dudu parece ter chegado ao limite e o recurso à justiça é agora um cenário cada vez mais provável. O herdeiro revelou que as conversas estão estagnadas há vários meses, mais concretamente desde a sua entrada num reality show da TVI, e que o silêncio da outra parte o está a empurrar para uma batalha legal: “Vou reunir com o meu advogado para decidirmos o que fazer, se avançamos para tribunal. Eles ficaram de me dizer alguma coisa, dar algum feedback e até agora nada. Reunimo-nos no dia em que entrei no Big Brother (…) Fiquei a aguardar por um valor mais justo, por uma proposta fidedigna, que me mostrassem as contas, mas não, fecharam-se em copas. Se quisessem ser sérios, mostravam-me tudo o que há, e como chegaram aos valores que me apresentaram”, explicou, visivelmente agastado com a situação.
Para além das questões financeiras, Eduardo Ferreira fez questão de reivindicar a sua proximidade emocional com o falecido cantor. Dudu garantiu que a sua inclusão no testamento não foi um acaso, mas sim fruto de uma relação de profunda confiança onde Marco Paulo partilhou com ele os seus segredos mais íntimos: “O Marco confidenciou-me muitas coisas da vida dele, de partes boas e de partes más. Por isso, eu sei tudo. Se ele me tornou herdeiro, é porque confiava em mim, viu em mim um amigo. Mas há coisas que me pediu para nunca contar e assim farei”, concluiu, deixando no ar que o seu silêncio sobre a vida privada do artista se manterá por lealdade, independentemente do desfecho da herança.