Dylan Fonte acusa TVI de manipulação: “O meu relacionamento foi controlado e gerido por eles”
O casal, atualmente nos EUA, fez revelações explosivas à TV 7 Dias. Dylan garante que foi aconselhado pela produção a adiar a declaração de amor a Inês durante um mês para servir a narrativa do programa: "Diziam 'não faças agora, aguenta'".
Dylan Fonte e Inês Gama, um dos casais mais mediáticos da última edição da Casa dos Segredos, continuam juntos e felizes, desfrutando atualmente de uma viagem aos Estados Unidos.
No entanto, antes de partirem, os dois concederam uma entrevista arrasadora à revista TV 7 Dias, onde expuseram os bastidores do reality show e acusaram a produção de manipular a narrativa do seu namoro.
Dylan revelou um detalhe até agora desconhecido: foi pressionado a conter os seus sentimentos para servir o espetáculo. “Durante quase um mês fui aconselhado a não assumir os sentimentos que tinha por Inês. Não me obrigaram, mas aconselhavam. Diziam ‘não faças agora, não faças assim, depois fazemos de outra maneira, aguenta’…. Andei um mês para dizer à Inês que gostava dela. Para orientarem as coisas para aquilo bater mais ou menos dentro do contexto que eles queriam”, denunciou o nortenho.
Leia também: Pedro Jorge já recebeu prémio do Secret Story 9, mas falhou documentação para o resto
A jovem Inês corroborou a versão do namorado, admitindo que, embora não exista coação direta, há uma condução subtil dos acontecimentos. “Nada é forçado lá dentro, eles não nos obrigam a nada, mas têm que manter um guião”, reforçou. Para Dylan, a estratégia do canal foi clara e fria: “O meu relacionamento com a Inês foi completamente controlado e gerido da maneira que eles quiseram. E depois veio a história da viagem de Las Vegas, para eles bateu que nem uma luva perfeita (…) Só nos começaram a mostrar aos dois quando lhes interessou”.
Além da gestão do timing amoroso, o casal queixou-se da ocultação de imagens que poderiam ter mudado a perceção do público.
Leia também: Instrutor-Chefe Joaquim revela lado paternal e fala do divórcio: São a minha vida”
Dylan lamenta que “metade das coisas que se passaram não passaram cá para fora”, referindo-se a conversas íntimas que existiam desde a segunda semana. “Eles passam as imagens que querem e prejudicam-nos muito (…) Havia muitos momentos bons entre nós, de brincadeira, diversão, e do nosso grupo só queriam passar o mau”, acusou. Esta edição seletiva resultou num choque brutal aquando da saída: “Eles fazem-nos entender coisas completamente opostas. Na minha cabeça, eu era o maior… Cheguei cá fora e vi que metade de Portugal me odiava. Levas um choque enorme e ninguém te prepara para isso”.
Apesar das críticas à TVI, o casal celebra a solidez da relação construída num ambiente adverso. “Se a Inês se apaixonou pela minha pior versão, que era a minha pior versão dentro da casa, cá fora ia superar tudo aquilo”, afirmou Dylan. O sucesso do casal, contudo, é inegável nos números, com o ex-concorrente a destacar um recorde: “Não é à toa que o vídeo do nosso primeiro beijo tem 10 milhões de visualizações. É o vídeo com mais visualizações do Secret Story”.