Dylan Fonte ameaça TVI por usar imagens da agressão de Vera: “Vou ter de agir judicialmente”
Atualmente nos EUA, o nortenho quebrou o silêncio sobre a forma como foi tratado. Dylan sente-se usado como uma "marioneta" e alerta para o perigo de passar a mensagem errada aos futuros concorrentes: "Vão pensar que se fizerem o mesmo vão sair como reis".
Dylan Fonte, ex-concorrente da Casa dos Segredos, está em guerra aberta com a TVI devido à utilização reiterada das imagens em que foi agredido por Vera Cláudia dentro da casa mais vigiada do país.
Em declarações explosivas à TV Guia, o nortenho, que se encontra atualmente a viajar pelos Estados Unidos com a namorada Inês, não escondeu a indignação por ver aquele momento traumático ser explorado pelo canal em diversas ocasiões, desde programas da manhã até à promoção da nova edição: “Mal saí, fui ao ‘Dois às 10’, metem as imagens e está tudo bem. Depois chamaram-me para ir comentar num ‘Diário’, voltam a metê-las. No dia de ir ao especial de Natal (…) outra vez o mesmo vídeo”, enumerou Dylan, lamentando que até na gala final, onde foi apenas apoiar Inês, a estação tenha insistido no mesmo conteúdo.
Leia também: Joana Diniz reage a rumores de violência do novo namorado: “Dói ver quem eu gosto exposto com maldade”
A saturação chegou a um ponto limite e Dylan Fonte admite agora recorrer à justiça para travar a estação de Queluz de Baixo. “Não cedo a ser agredido para usarem como querem e lhes apetece. E se forem estudar o mínimo de lei não o podem fazer”, avisou o ex-concorrente, deixando a garantia de que não hesitará em defender os seus direitos: “Mas nem vou entrar por aí, se bem que se continuarem a usar repetidamente, vou ter de agir judicialmente”.
Para Dylan, a postura da TVI é irresponsável e perigosa, pois envia uma mensagem errada à sociedade e aos futuros participantes de reality shows: “A TVI parece que aplaudiu a Vera a bater-me (…) as pessoas do próximo reality show vão pensar que se fizerem o mesmo vão sair como reis, como aconteceu com a Vera. Mas é o que é, eles fazem a fantochada deles, até gostam. De certa forma, até são eles que incentivam”, acusou.
O sentimento de exploração estende-se também à forma como o canal trata os concorrentes após o fim do formato. Dylan descreve uma relação utilitária e fria por parte da produção: “A TVI não quer saber de nós para nada. Sinto que nos usam como marionetas, que jogam fora quando já não servem“.
Leia também: Dylan Fonte expõe “farsa” da viagem prémio aos EUA e paga para ficar mais dias
O jovem aproveitou ainda para defender a namorada, Inês, sugerindo que existe um preconceito do canal contra ela, apesar de ambos terem gerado audiências significativas: “Parece que a TVI não gosta dela. Esquecem-se que somos pessoas e temos vida”, desabafou, agradecendo o suporte familiar que o impediu de ir abaixo psicologicamente: “Graças a Deus tenho um apoio familiar muito grande (…) mas há concorrentes que se passassem o que eu passei, ou ela, tinham tido atitudes diferentes”.