Com mais de 30 anos de carreira, Maria Vieira tornou-se um nome polémico nas redes sociais e na imprensa.
Sem trabalho há vários anos, a atriz recordou no Twitter o seu último projeto, em 2018, e um seguidor deixou uma mensagem: “Adorava ver a Maria de volta. É apenas uma ideia”.
“Em Portugal comecei a ser cancelada desde o final de 2016, quando assumi ser uma mulher e uma actriz conservadora e de Direita e por isso acabei a minha carreira no Brasil em 2018 gravando essa série [Despejados]. Mas já não voltaria a fazer televisão. A TV portuguesa é uma das piores do mundo”, respondeu Maria Vieira.
Em resposta a outra seguidor, a eterna Parrachita afirmou: “No meu caso foram as minhas posições políticas que motivaram o meu cancelamento mas eu já tinha programado a minha vida para deixar de ser actriz a partir dos 65 anos de idade. Farta de aturar mentirosos, cínicos, hipócritas, invejosos e maricas”.
Leia Também: Maria Vieira denuncia: “A promiscuidade s*xual no meio artístico é brutal!”
Citando os Monty Python, «E agora algo completamente diferente»: deixo-vos aqui um excerto do meu último trabalho como actriz em televisão, uma "sit-com" que gravei em 2018, no Brasil, para a plataforma de "Streaming" – NET NOW – que tem mais de 14 milhões de assinantes. Enjoy.😘 pic.twitter.com/tn60CUTh3b
— Maria Vieira (@MariaVi19856058) September 28, 2023
Em Portugal comecei a ser cancelada desde o final de 2016,quando assumi ser uma mulher e uma actriz conservadora e de Direita e por isso acabei a minha carreira no Brasil em 2018 gravando essa série.Mas já não voltaria a fazer televisão.A TV portuguesa é uma das piores do mundo.
— Maria Vieira (@MariaVi19856058) September 28, 2023
Agradeço as suas palavras gentis. No meu caso foram as minhas posições políticas que motivaram o meu cancelamento mas eu já tinha programado a minha vida para deixar de ser actriz a partir dos 65 anos de idade. Farta de aturar mentirosos, cínicos, hipócritas, invejosos e maricas.
— Maria Vieira (@MariaVi19856058) September 28, 2023