GeralNoite das Estrelas

“É preciso a Frederica Lima morrer para se fazer algo?” Revolta no Noite das Estrelas

Rui Figueiredo revoltado disse, "O namorado da Frederica não consegue, através de umas boas lambadas, por este indivíduo no sítio?"

Maya, volta a conduzir mais um ‘Noite das Estrelas’ onde se voltou a debruçar-se sobre o caso Nuno Homem de Sá, desta vez em torno da alegada perseguição em plena autoestrada a Frederica Lima.

Foi revelado que “durante o dia de hoje, o advogado de acusação Pedro Nogueira Simões apresentou novo requerimento pedindo a revisão urgente das medidas de coação. É esse requerimento, naturalmente, poderá antecipar esta revisão das medidas de coação porque a audiência está marcada para a próxima sexta-feira 26. Ora, hoje ainda é dia 22 e, portanto, muita coisa pode acontecer. O advogado de Frederico Lima pede a revisão urgente das medidas de coação”.

Leia também: A primeira reação oficial de Iran Costa após enfarte

Depois da contextualização feita pela apresentadora sobre o novo pedido de revisão das medidas de coação, a conversa aquece, com alguns comentadores chocados com os últimos acontecimentos.

Teresa Guilherme mostrou-se cética quanto a coincidências, mas reconheceu que, no limite, até poderia ter acontecido. Ainda assim, para a comentadora, os factos falam por si: “Isto é claramente uma perseguição, contada como ela está, é claramente uma perseguição.”

Deixou uma nota crítica ao comportamento de Nuno Homem de Sá: “O que eu também lamento é que ele não percebeu que só piora a situação dele de continuar a fazer isto. Já me dá uns laivos de, sei lá, de uma cabeça que não está bem.” Daniel Nascimento, que assumiu sem rodeios o seu lado: “Até prova em contrário, eu estou sempre do lado da vítima. Sempre.”

E reforçou, “Como é que é possível que alguém já identificado pelo Ministério Público continua a fazer a sua vida normal, diverte-se, ri-se, goza, e a vítima é que vive com medo? Eu não percebo como é que isto continua a acontecer com este descaso. Como é que com tudo o que foi dito, a pessoa continua a fazer a sua vida normal, diverte-se, ri-se, goza, brinca, e a vítima que deveria estar protegida é a que está sempre com medo. Pronto, fica, é só isso, não quero dizer mais nada.”

Leia também: Isto não é coincidência, é perseguição”: Carlos Anjos (antigo PJ) desmonta versão de Nuno Homem de Sá

E foi mais forte, “A minha pergunta vai no sentido da pergunta, desculpa, que fiz no outro dia. O que é que tem que acontecer? A Frederica, que me desculpe, não sei se está a ver o programa, tenho o maior respeito, mas eu vou ter que usar uma linguagem um bocadinho mais forte, que é, é preciso a Frederica desaparecer, morrer, acontecer alguma coisa? Para o Tribunal, de repente, vir dizer…”

Já Rui Figueiredo destacou a incongruência da alegada perseguição ter ocorrido numa das estradas mais vigiadas do país: “Isto é surreal. Está aqui um sentimento de impunidade bastante grave.” Ainda confessou ainda a desilusão pessoal com a figura do ator: “Eu tinha-o como uma pessoa inteligente, cresci a vê-lo na televisão e até o admirava enquanto ator. Pensei que ele era muito mais do que estes comportamentos ridículos. Há uma vítima a sofrer, uma figura pública envolvida, e ele não tem inteligência emocional para gerir isto da melhor forma. Isto é absurdo, isto é preocupante, isto é revoltante.”

Ricardo Azedo, revoltado, ainda diz, “Nós entrámos hoje no outono, a Justiça está no verão ainda de férias, possivelmente. Portanto, as férias para a Justiça continuam, vão continuar, não sabemos até quando. E, de facto, como o Daniel diz muito bem, como nós já o dissemos aqui, o que é que é preciso acontecer para que se tome uma posição mais dura, mais séria e que… Enfim. Esta pessoa está em risco e continuamos aqui a brincar.”

Ainda é feita uma revelação, “Sabemos que já foram pedidas as imagens, não só da autostrada, como as da bomba de Santarém, porque são as mais fortes, vá, acho que é a mais presença do Nuno. Mas há testemunhas, há pessoas que estavam… Eu por acaso falei com pessoas hoje que estavam na bomba de Santarém, que não conhecem a Frederica de lado nenhum e que assistiram à cena, perceberam pelo Nuno, que é uma cara mais familiar aos olhos dos portugueses, perceberam, conhecendo a história que é muito pública, perceberam o que é que se estava ali a passar, assistiram, contaram a história e eu espero que estas pessoas a contem também em sério própria, para que isto se resolva de uma vez por todas, porque isto é vergonhoso.”

Revelada a ‘fonte secreta’ de Nuno Homem de Sá

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo