1ª CompanhiaGeralGossip

“É um homem bondoso, puro, humilde e protetor”: A homenagem arrepiante ao Instrutor Andrade

A rigidez militar deu lugar às lágrimas. O Instrutor Andrade foi o primeiro a ler a carta que lhe foi dedicada, onde os concorrentes elogiaram a sua bondade, o sorriso escondido e a segurança que lhes transmitiu nos momentos mais difíceis.

O último especial da 1.ª Companhia antes da grande final ficou marcado por momentos de enorme emoção na caserna.

A poucas horas de se conhecer o vencedor do formato, a produção decidiu inverter os papéis e surpreender o corpo militar, entregando aos instrutores cartas escritas pelos próprios recrutas. O gesto de gratidão deixou as emoções ao rubro na base, provando que, por trás da habitual rigidez fardada, se criaram laços de profunda amizade e confiança ao longo das últimas semanas.

O Instrutor Andrade foi o primeiro a quebrar o gelo e a partilhar com o grupo as palavras sentidas que lhe foram dedicadas pelos finalistas. Conhecido pela sua postura serena e por ser o principal porto seguro dos concorrentes nas provas de maior risco e exigência física, o militar leu a mensagem em voz alta, visivelmente tocado pelo reconhecimento do seu instinto paternal e da proteção que garantiu ao pelotão.

Leia também: Flávio Furtado anuncia entrevista onde Helena Isabel expõe TVI, CMTV e revela traição no ‘The Leite Show’

Sem conseguir esconder o orgulho e a emoção do momento, o instrutor leu a declaração na íntegra perante todos os presentes: “Vocês são uma alma. Instrutor Andrade, nunca pensámos vir a gostar de aulas. A sua calma e sabedoria inspirou-nos. O seu instinto paternal embalou-nos numa viagem em que não há cartas topográficas que cheguem. O seu sorriso no canto dos lábios, sempre que tentava não rir, encheu-nos o coração, assim como todos os sustos que nos deu sempre que nos mandava levantar e sentar. Podemos às vezes errar no azimute, mas vamos sempre saber que é um homem bondoso, puro, humilde e protetor. Obrigada por ser o nosso travão e por nos transmitir tanta confiança em momentos tão difíceis. Nunca nos vamos esquecer da sua imagem, em baixo da torre, pronto para nos amparar. Esperamos que o mundo lhe dê muitas alegrias e obrigada por nos ter dado tantas. Obrigado a todos.”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo