![Eduardo Ferreira recorda grande amigo: "Nunca iludimos o Marco [Paulo] em nada... ganhou vida! Senão tinha morrido antes"](https://dioguinho.com/wp-content/uploads/2025/07/dudui-marco-paulo-780x470.png)
Eduardo Ferreira (Dudu), falou hoje na casa do Big Brother, acerca de Marco Paulo, com muito carinho.
O bombeiro de Braga, confessou que tem muitos momentos registados com o eterno cantor de ‘eu tenho dois amores’, e que nunca iludiu nem enganou ninguém, “olha, e quando rebentou isso do Marco, não é? A primeira coisa logo que eu fiz foi bloquear a minha conta.”
Garantiu que o Marco [Paulo] era feliz em Braga e ganhou vida, “O Marco Paulo era mesmo feliz, meu em Braga. O pessoal só tem que estar orgulhoso do que nós proporcionámos ao Marco em Braga. É como diz a Cinha [Jardim], e é verdade, se ele não fosse para a em Braga, ele já tinha falecido há mais tempo.”
“E estava feliz. Ele gostava de ir para a em Braga sentir-se outro lá. Era uma cena brutal. Eu via-o como um amigo, andava no meu Smart”, revelou ainda, “Não havia comunicação social. Andávamos à vontade. Olha, tem uma cena engraçada com ele. Lá ele gostava de ir a uma discoteca.”
Garante que só soube a grandeza do Marco quando faleceu, “Olha, eu para ter uma noção, eu só tive realmente da grandeza do Marco quando ele faleceu, pá! Eu quando vejo o Marco faleceu e vejo as televisões todas, pá, o país quase que parou. E eu fico triste, é, o pessoal não recordar o Marco, pelo que fez por Portugal, só querem é sangue, sangue, sangue, sangue.”
E continuou a lamentar-se, “O que ele fez por Portugal, pela cultura musical, o que é que ele fez por… Minha gente é connosco e dizia assim, olha, ó Marco, você sem saber ler nem escrever, que as suas músicas tiram-me de uma depressão. Histórias bonitas, meu, que o pessoal contava. Olha, que a sua força, que a sua… Os seus problemas de saúde e tal, era engraçado.”
Falou novamente de quando ele foi a uma discoteca, “Chegámos lá, ao invés de vê-lo, ele parecia uma criança grande, meu. Que loucura. Ver aquela felicidade dele, meu. E uma coisa bonita. Uma coisa simples, básica, banal. A alegria dele, isso não tem preço, meu. É esses momentos que eu recordo com o Marco, que o fez viver, recordar. Só que o pessoal só vê o lado mau…”
MARCO PAULO TINHA RESPEITO PELAS FÃS
“Uma coisa que ele tinha muito, era respeito pelas fãs, mas esquece. Por isso, um beijinho para as fãs do Marco. E ela adorava, e uma coisa que eu gostava do Marco, é que ele tinha o contacto delas, e falava bem com elas (…) Iam à casa delas, algumas, muitas.”
E volta a falar emocionado, “E eu sinto-me, ora, orgulhoso pelo que fiz pelo Marco. Os momentos que proporcionámos de alegria para com ele. Era como o Marco dizia, não deixem o meu nome, cantem bem alto, que é para ouvir lá em cima. Mas o Marco é que se fala dele, como estamos a falar agora, com este carinho, com este amor.”
“Nunca iludimos o Marco em nada. Ele sentia-se mesmo assim, que vinha para Braga, pá, podes testemunhar isso. Eu conheci o Marco, quando eu tive essa sorte de conhecer o Marco, muita gente não conheceu.”, reforçou.