Donald Trump, antigo Presidente e recandidato às eleições nos EUA, foi alvo de um atentado.
Tudo aconteceu este sábado, 13 de julho, na cidade de Butler, no estado da Pensilvânia. Durante um comício ao ar livre, Donald Trump foi atingido por um atirador e ficou com uma ferida na orelha direita.
Donald Trump, a sangrar, foi retirado de imediato do local e foi levado para o hospital. Uma pessoa que estava no comício morreu e outras duas foram socorridas em estado grave.
Quanto ao atirador, o FBI identificou o suspeito: Matthew Crooks, de 20 anos, da Pensilvânia, registado como republicano. O atacante foi morto no local e as autoridades estão a tentar identificar o motivo do ataque.
O sucedido está em destaque nas redes sociais. Eduardo Madeira, ator e humorista, reagiu no Instagram: “Biden é um candidato INATEL. Trump é um candidato Faroeste. Este atentado é, de todo, lamentável, mas ele está na sua praia. É incontável o número de presidentes, candidatos a presidentes ou figuras de grande destaque que são alvo de atentados (Lincoln, J. Kennedy, Martin Luther King, R. Kennedy, Reagan, John Lennon, etc.) Infelizmente, isto é América em todo o seu esplendor“.
Leia Também: Joe Biden já reagiu ao ataque a Donald Trump: “Estou a rezar por ele”
Ver esta publicação no Instagram