Eduardo Madeira mudou-se para a TVI em 2021 e tem contrato de exclusividade com a estação.
Em entrevista à revista Nova Gente desta semana, o ator e humorista – cujo último projeto fixo foi a novela “Rua das Flores”, no ano passado – lamentou: “Um papel verdadeiramente estimulante não tenho há algum tempo”.
“Quando saí da RTP, tinha ganhado um prémio de Melhor Ator. Tinha feito coisas significativas e de grande visibilidade, o Estado de Graça, o Donos Disto Tudo, a Patrulha da Noite, que foi o meu último projeto. Estava no alto da roda. Portanto, também estava a precisar de não ficar sentado no cimo da roda-gigante. Nem que isso significasse um trambolhão”, recordou.
“Eu gostava de ter tido um projeto diferente. De ter tido e de ter, porque ainda tenho contrato com a TVI, um projeto da minha responsabilidade, para o bem e para o mal. Mesmo que alguém me viesse dizer a seguir que me tinha espalhado ao comprido. Não ponho de parte que isso ainda possa vir a acontecer”, acrescentou.
“Não te escondo que em alguns períodos foi duro querer fazer outras coisas e darem-me um “papelinho”, sem qualquer desprimor, claro. Mas este pousio, se assim quiseres chamar, também está a fazer-me bem. E é natural”, confessou.
Eduardo Madeira negou sentir-se “abandonado” por Cristina Ferreira: “Não tenho nada esse papel de vítima. Só tenho de lhe agradecer”.
Leia Também: Joana Machado Madeira confrontada: “Casaste com o Eduardo por interesse ou por amor?”