FamososGossip

Eliane Tchissola apanha susto de saúde e é levada para o hospital

A ex-concorrente do 'Love On Top' desabafou!

Eliane Tchissola fez um desabafo com os seus seguidores, na manhã desta quarta-feira (8), através do Instagram.

A ex-concorrente do ‘Love On Top’ começou por referir: “Pessoal ontem do nada apanhei um susto e dei o maior susto da vida à dona Tita. Quase nem tinha coragem de vos vir confessar mas não há o porque de ter vergonha alguma por não estar bem. Saúde não é brincadeira. Principalmente mental. Deixei levar a minha a um ponto que já está a afetar com a minha física. Sou uma pessoa que mesmo com a maior tristeza do mundo consegue sempre lançar uma piada e fazer uma multidão se divertir. Abafo muito os problemas assim mas acabo por não cuidar do que é devido. Vou sofrendo e no mesmo segundo fingindo que está tudo bem. E não tem de estar. Por vezes temos de reconhecer que está tudo mal para ficarmos bem. Na segunda tive um ataque de pânico causado por muito stress mas consegui descansar em casa e passou. Por mim estava tudo bem. Ontem comecei o meu dia alegre e até fui à clínica massajar e tirar novas medidas. Ao sair comecei a sentir-me zonza sem motivo aparente. Tive um desmaio, género de convulsão, muito perturbador para quem viu. Só tenho a agradecer a toda a equipa da Body Concept Queluz por terem sido incríveis em acalmar a minha mãe, estabilizar-me enquanto o episódio decorria e chamar o pronto socorro. Fui logo levada pelo bombeiros de Queluz que também só tenho a agradecer”.

No hospital fiz todos os exames e tudo deu correto. Já estou em casa a descansar. As enfermeiras do Hospital Fernando Fonseca foram incríveis e até hoje me rio com a facilidade que me chamam Yasmín ou Soraia Ramos mas depois lá percebem que sou a Lia e está tudo bem. Foi todo um ambiente acolhedor apesar da demora, mas que me permitiu descansar e pensar no que se passou sem muito mimo. E tornou-se real. Tornou-se urgente a minha vontade de desligar o botão a certas coisas. Isto já deu errado e podia ter dado mais, imaginemos que estava sozinha ou só com a Kehlani. Este meu alerta vai para todos. Não ignorem a vossa saúde mental. Não a deixem destruir por ações alheias. Não temos o poder de controlar as ações dos outros, apenas a nossa vida. E por mais que isso nos leve a caminhos mais difíceis, pelo menos não nos tirará sanidade”, prosseguiu.

Eu podia estar calada.. mas sei o meu papel nesta plataforma. E passa muito por alertar. Só eu e os meus sabem o que eu passo em silêncio das redes. E procuro sempre me privar de vos mostrar. Mas é importante também quando nem tudo está bem vos passe a mensagem do que acontece quando se negligenciam. Do que acontece quando deixamos que a maldade dos outros nos afete. Começa nos nossos mil pensamentos até materializar ao físico. Nos deixa capados de funções. Desde a gravidez que lido com alguém que todos os dias se foca em me prejudicar porque eu nego-me a ser submissa. Ao invés de escolher a minha sanidade escolhi várias vezes me revoltar. Porque fui educada a posicionar-me quando as coisas não estão certas. Mas isso não é mais importante do que DESLIGAR. O truque é mesmo esse. DESLIGAR”, acrescentou Lia.

Por muitas vezes desliguei-me das redes para não melhorar em nada. Só ficar no meu silêncio. Mas hoje em dia vou tentar diferente. Não vou sair daqui mas estarei no meu tempo. Já podia estar a entregar-vos melhor conteúdo se não fosse estas questões da vida. Quero muito profissionalizar-me no digital mas antes preciso encontrar-me, estabilizar a minha mente e não me perder. Saúde mental não é brincadeira repito. E hoje prefiro ser mais vocal sobre isso para que saibam, muitos de vocês, que não estão a passar por isso sozinhos. Espero que me compreendam sem julgamentos. Nunca escolhi estas emoções para mim. Não passa por preguiça. Nem falta de vontade. É algo inexplicável. E ontem refletiu-se de uma proporção assustadora para mim. Sei que vou chegar lá mas antes tenho de fechar certas gavetas pra não me esgotar ao ponto que me esgotei”, explicou.

A Kehlani merece a mãe dela. E se chegamos até aqui assim foi porque eu estava a tentar lutar pelos direitos dela e a deixar-me ser maltratada/desrespeitada e enxovalhada pelo meio. Mas não o farei mais. Não assim. A única forma de eu criar a minha filha é me ajudando a mim. Então é isto gente. Sem medos e muitos entrelinhas falei. Contei por alto o que ando a passar. E agora que seja bola para a frente está bom meu povo? Ajudem-me também a sorrir. Não venho aqui para ficar triste e espero um dia relembrar tudo isto como uma jornada necessária para o crescimento. Não voltarei a me negligenciar”, rematou.

Leia Também: Carolina Deslandes desabafa: “Muitas das pessoas que me magoaram na vida, nunca falaram comigo ou se cruzaram comigo na rua”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo