Em dia de barraco para Leandro, foi à SIC lançar umas farpas
"as rádios também é o que é, porque a música internacional é sempre melhor...."
Leandro acaba de lançar o seu mais recente single, “Acredito em mim”. O artista português apresentou a nova música em primeira mão no programa “Casa Feliz”, oferecendo aos seus fãs um primeiro vislumbre desta nova fase da sua carreira.
Em direto na SIC, Leandro começa por referir, “nós lançámos um álbum, que era o Destino, o ano passado, e eu decidi lançar esta canção. Porquê? Porque acho que, atualmente, um álbum lança-se 12 canções, mas depois perdem-se. Muitas canções muito boas perdem-se, as pessoas deixam de as conhecer.”
Acaba depois por deixar algumas críticas, “as rádios também é o que é, porque a música internacional é sempre melhor. Ainda ontem eu li que um artista brasileiro, ok, tudo bem, somos todos artistas, mas esgotou uma sala, na maioria, em três horas. E eu pergunto, será que só não há dinheiro para os artistas portugueses? Porque nós, para fazermos um concerto, temos exatamente os mesmos custos que vem um cantor internacional, não é? E, agora, o nosso povo, nós temos que ter mais apoio na música portuguesa. E a cultura tem que ligar um bocadinho mais à música portuguesa e apoiar mais os artistas portugueses.”
Em jeito de remate, diz, “não posso ir contra isso, porque se amanhã tiver que fazer um concerto lá e esgotar também, faz parte. Mas a verdade é que a cultura deles é muito virada para eles. É muito difícil tu teres um artista a entrar num programa de televisão ou numa rádio do Brasil. Eles passam 100% da música deles (…) como os espanhóis.”
Leia Também: Nova polémica com Leandro! Cantor acusado de agredir funcionário de loja