Em plena TVI, Cláudio Ramos apelida Viriato Quintela de machista «a todos os níveis»
"O Viriato tem um comportamento machista desde o momento em que começou a ter dentro da casa a liberdade com os concorrentes. Machista!!"

Cláudio Ramos estava hoje na TVI com a língua afiada, e atirou-se ao comportamento do Viriato Quintela na casa mais vigiada do país.
Rita Almeida esteve a comentar uma jogada da líder [Ana Duarte], “Temos que começar de início, ela teve a oportunidade, ela é líder, ela tem a oportunidade de dar uma nomeação direta e ela não deu à Catarina. Portanto, a partir daí ela não tem que cair em cima do Viriato porque ele não nomeou a Catarina.”
Foi aqui que o apresentador «meteu a colher», meio revoltado, “E vamos desculpar o comentário que o Viriato fez em relação ao vestido da Ana e a todos os comentários machistas que ele fez o programa todo ou vamos também fingir que é jogo? Não, não se pode olhar para a Kina de uma maneira, para o Viriato de outra, porque se falamos de regras de jogo e de forma de agir é uma coisa, se falamos de atitudes é outra. O Viriato tem um comportamento machista desde o momento em que começou a ter dentro da casa a liberdade com os concorrentes. Machista!! De todos os níveis, tem desde a história da matrafona até agora ao que fez no outro dia. E nós desculpamos porque achamos que ele é um bom jogador.”
A jovem Rita Almeida foi então assertiva para com o Cláudio Ramos, “Eu não desculpo os comentários, não desculpo a forma como ele argumenta porque não entra bem em jogo. Ele quer muito entrar, mas não entra bem em jogo. Não desculpo qualquer comentário que ele tenha feito com a Ana, com a Catarina, etc. Por aí alguém se ficar provavelmente não vai ter mais alguns, mas também temos que saber, ver quando é que ele está bem. E nesta situação das nomeações ninguém lhe pode cair em cima.”