Joana Duarte esteve na TIV à conversa com Maria Botelho Moniz, e acabou por deixar várias revelações.
A atriz Joana Duarte foi mãe pela primeira vez há cerca de um ano e meio, mas a pequena Mia correu risco de vida, e começou tudo com uma febre «Eu não sabia que era tão rara a febre nos bebés».
Na altura disseram-lhe que bastava colocar um supositório, e caso fosse ao hospital com a menina, era o que lhe iriam fazer. Esperou três dias, e quando o pediatra soube, mandou-a logo para as ‘urgências’.
O pior veio depois, «A Mia estava com uma septicemia gravíssima, um nível de infeção no sangue gravíssimo, em risco de vida e ficou logo internada nos cuidados intensivos. A bactéria, que, supostamente, veio de uma infeção urinária, foi subindo, foi fazendo estragos e chegou ao cérebro e fez meningite».
Acabou por ficar nos cuidados intensivos durante um mês, com um catéter para o coração, com pulsões lombares. Joana Duarte ficou muito abalada, e ia para o WC chorar, e quando os médicos vinham falar com ela, as notícias eram cada vez pior.
Tudo acabou por passar, mas acabou por ter de recorrer a uma terapia, até porque acabou meio afastada da bebé, «Comecei a sentir-me mais depressiva».
Leia Também: Já fizeram as pazes? Alexandra Lencastre e Joana Duarte reencontram-se na nova novela da TVI