Geral

Venda fraudulenta com o Sudoeste

A PSP desmantelou um negócio de venda fraudulenta de pulseiras de acesso ao festival Sudoeste TMN, que se realiza na Zambujeira do Mar, na primeira semana de Agosto. 

Na segunda-feira à noite, agentes da esquadra de Benfica, em Lisboa, apanharam em flagrante, no centro comercial Colombo, um universitário de 27 anos e outro amigo, de 19, que estavam a tentar vender duas pulseiras a uma mulher, pelo valor total de 150 euros – 75 cada. Foram presentes ao juiz e estão em liberdade, com termo de identidade e residência.


Os dois rapazes anunciaram no Facebook que tinham pulseiras para vender a um valor abaixo do preço oficial. A Música no Coração, organizadora do evento, apercebeu-se do anúncio e fez queixa à polícia.

Percebemos que havia pessoas a anunciar na internet a venda de pulseiras e apresentámos queixa à polícia“, confirmou ao CM Luís Montez, ‘patrão’ do festival que decorre de 1 a 5 de Agosto. A PSP agiu de imediato.

As pulseiras de acesso ao Sudoeste só podem ser levantadas mediante troca pelos ingressos previamente adquiridos, nas bilheteiras do festival. E estas só abrem na próxima terça-feira. O valor oficial do passe para o festival é, no mínimo, de 90 euros.


Segundo o que o CM apurou junto de fonte policial, a vítima confessou que viu na rede social Facebook o anúncio da venda das pulseiras e entrou em contacto com um dos jovens. O encontro foi marcado para as 23h00 de segunda-feira no centro comercial Colombo. A PSP aguarda agora mais queixas de pessoas que tenham sido enganadas.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo