Emocionada, Rita Almeida confessa: “Nunca perdoei o meu pai, teve 32 anos para ser pai e nunca quis”
A concorrente do "Secret Story 8" destaca a importância da mãe e das irmãs.
Os concorrentes do “Secret Story 8” foram desafiados para um momento de partilha, na tarde desta sexta-feira, 29 de novembro.
“Esta é a Voz. Hoje proponho algo diferente do habitual. À vez vão retirar uma frase da caixa mistério e completar a frase que lá encontrarem. O que vos proponho é um momento de partilha. Quero que partilhem algo relacionado à vossa vida e não ao jogo”, introduziu o soberano da casa.
“… são os meus pilares” foi a frase que calhou a Rita Almeida. “Esta é fácil para mim. Foi sempre e será sempre a minha mãe e as minhas irmãs. Serão sempre os cinco pilares mais fortes que eu tenho e que foram e serão sempre. E neste momento também acrescento o Marcelo como um pilar na minha vida. Em relação à minha mãe e às minhas irmãs, nunca falei isto aqui dentro. Posso partilhar com vocês agora, ou se calhar não”, começou por dizer.
A concorrente emocionou-se e confidenciou: “O meu pai deixou a minha mãe quando eu e a minha irmã gémea nascemos. Voltou e foi algumas vezes. E foi embora de vez no sétimo ano, deixando uma carta. As minhas irmãs têm alguma diferença de mim e da minha irmã, têm 10 anos, 12, 14. E as minhas irmãs tiveram que ser mães e não só irmãs, porque a minha mãe teve que ter dois trabalhos para sustentar-nos às cinco. E as minhas irmãs acabaram por perder grande parte da adolescência delas para serem mães que não tinham de o fazer, não tinham de assumir esse papel, mas se há coisa que eu tenho de boa na vida é a educação e os valores que a minha mãe sempre passou às cinco e acho que de forma autónoma acabaram por cuidar de mim e da minha irmã, assumindo o papel também de mães. A minha mãe sempre que teve de lutar por nós todas e por nos sustentar, nunca nos falhou com nada”.
“Não ter tido um pai não é algo que me pese. Há só duas situações em relação ao meu pai. E lá está, no início desta viagem, lá fora, quase todos falaram dos pais. E eu não consegui falar do meu porque eu nunca perdoei o meu pai. O meu pai há uns dois anos voltou a procurar-nos e eu nunca o consegui perdoar porque o meu pai teve 32 anos para ser pai e nunca quis. E eu não consegui agora que ele voltou a procurar-nos, aceitá-lo como pai. Porque ele podia ter deixado a minha mãe e até aí tudo ok, mas ele deixou 5 filhas e acabou por nunca procurar as 5 filhas que tinha. E a maneira como o fez e tudo o que foi acontecendo, eu achava que estava tudo resolvido quanto a isso. Mas percebo que não está quando eu depois tenho uma relação que não foi bem relação e a forma como o meu pai deixou a minha mãe foi exatamente a forma como uma pessoa me deixou e o que o meu pai foi fazendo com a minha mãe foi o mesmo que eu acabei por passar na vida também e daí não consegui perdoar o meu pai”, acrescentou.
“Valorizo muito a minha mãe, é uma grande mulher, será sempre. E acima de tudo valorizo as minhas irmãs porque se eu pudesse fazer alguma coisa na vida seria voltar atrás e dar-lhes a adolescência que elas mereciam”, rematou Rita Almeida. Vê aqui o vídeo.
Leia Também: Casa dos Segredos – Francisco Monteiro aponta o dedo a atitude de Rita Almeida