TVI

Enervada, Fátima Lopes desafia agressor de convidada «ver se tem tomates para se sentar aqui»

No «A Tarde é Sua», Guilhermina relata que foi espancada pelo marido quando estava grávida de seis meses e a mãe aconselhou-a a manter o casamento.


Ela foi ao «A Tarde é Sua» e mostrou em directo algumas marcas da violência de que foi alvo ainda a semana passada. O neto que estava de férias lá em casa também foi alvo de agressões.

Repare: A Guilhermina divorciou-se há dois anos e há dois anos que a vida dela continua a ser um inferno, porque há alguém que continua a achar que ela é uma propriedade dele. Onde é que estão as autoridades para porem esta pessoa onde ela merece estar?”, questiona.

Vamos parar o quê, quando tivermos uma notícia de que ela faz parte da estatística?“, acrescentou referindo-se às 21 mulheres que morreram este ano vítimas de violência doméstica.


Esta história de ser machista é uma coisa que não é classificável. A Guilhermina tem coragem para estar aqui sentada a dar a cara e dizer tudo o que viveu. Eu gostava que o agressor tivesse a mesma capacidade de se sentar aqui e de me dizer porque é que o fez durante 50 anos e porque é o continua a fazer“, afirmou Fátima.

Entretanto, fez um desafio: “Fica o convite para ver se tem tomates para se sentar aqui“.

Vídeo aqui.


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo