Geral

Entre a experiência social e o “circo” na TVI: Viriato Quintela e Catarina Miranda voltam a confrontar-se

Ex-concorrente falou sem filtros sobre Catarina Miranda e rejeitou chamar “jogo” à experiência que viveu dentro da casa.

No Especial do Big Brother, Viriato Quintela não gostou de algumas palavras de Catarina Miranda e respondeu à letra.

Logo ao início, descontraído, afirmou: “Porque significa que me vou divertir. É suposto ser isto. Antes de mais, sigam-me em Viriato Quintela. (…) Disseram que era para nos divertirmos aqui. E eu divirto-me ainda a ouvir alguns comentários da Miranda. Tem que ser…”

Mas rapidamente a conversa ganhou peso. Apontando diretamente à colega Catarina Miranda, Quintela não poupou palavras: “A tua afirmação e a tua atitude afirmativa, que tu descreves como sendo afirmativa, não foi nada mais do que soberba. E pagaste por isso. E todos estávamos lá para ver.

O finalista do BB Verão, recordou ainda os primeiros dias da casa, quando sentiu que estava a ser “reduzido”: “No terceiro dia… ouvi aquilo do ‘trouxe para aqui uns amadores’. Nesse dia decidi: ok, vamos ter pau, vamos ter dor. Percebi que isto estava a mudar e pensei: quero aprender sobre isto. Mas passei muito mal, passei muito mal.”

Apesar disso, Viriato fez questão de frisar que para ele o Big Brother foi sobretudo uma experiência social, até ao momento em que deixou de ser: “Para mim foi, grande parte do tempo. Mas depois houve uma mutação, uma outra coisa qualquer. (…) Eu recuso-me a usar a palavra jogo. O jogo é quando se querem esconder atrás das atitudes maliciosas que fazem. E isso aconteceu. Tive muitas conversas com a Catarina e acabei por respeitar, porque ela realmente é uma boa interlocutora. Mas agora, ela vir com fitas, a dizer que não fez nada de mal… ela fez.”

Questionado por Nuno Eiró sobre a diferença entre jogo e experiência social, Quintela não vacilou: “Não, não é bem a mesma coisa. (…) Ali somos obrigados a falar uns dos outros, a analisar microcomportamentos. Se tu deixas a caneca ali, se vais fumar, se estás nervoso. Para uns isso era jogo, para mim era experiência social. O problema é esconderem-se atrás do jogo.”

Catarina Miranda não deixou de responder, garantindo que para ela tudo terminou: “Não vou discutir seja o que for contigo, Viriato. Para mim o programa terminou. Se quiserem mais circo, têm que pagar ao palhaço.”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo