“Resolvi fazer uma festa para lixar a Pepsi”, diz Fernando Pinheiro, proprietário da cadeia de pizzarias de Braga “Dieci”, que esta madrugada, e no âmbito de uma festa académica na pizzaria, destruiu à marretada um frigorífico de Pepsi”s. Veja o vídeo.
“Tinha aí o frigorífico e logo no fim do jogo surgiu a ideia. Fiz uns panfletos e a malta aderiu à festa para destruir a máquina”, conta Fernando, que durante a madrugada da quarta para quinta-feira ofereceu shot”s a quem desse uma marretada na Pepsi. “Foi uma moca do caraças“, confirma.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
O dono da pizzaria não pensava que o vídeo que fez fosse tão viral. “Não pensamos nisso. Fizemos isto de uma forma sentimental, pois acho que foi indigno o que fizeram com o Cristiano Ronaldo e que feriu o orgulho da nação”, diz Fernando Pinheiro, que até já recebeu um telefonema da irmão de Cristiano Ronaldo a dar-lhe os parabéns pelo vídeo.
Kátia Aveiro, irmã de CR7, escreveu no Facebook que é “fã deste senhor” e prometeu uma visita “só para o cumprimentar”.
“Se a Pepsi quiser vir em cima de mim com um processo..que o façam, estou aqui para isso”, refere. A festa foi de tal forma concorrida que participaram várias pessoas de pontos diferentes do país.
O proprietário garante que há quem esteja acabar com a Pepsi nos estabelecimentos. “conhece quem tenha acabado com a Pepsi no estabelecimento. “Há aí malta que acabou com a Pepsi nos bares, pois o que está em causa também são os emigrantes que lutam lá fora pelo país. Sei o que isso custa”, frisa Fernando Pinheiro, que tem como amigos alguns atletas internacionais como Eduardo ou Edinho.
A ação de Fernando Pinheiro visou protestar contra a polémica campanha que aPepsi sueca lançou no Facebook, usando imagens de um boneco de Cristiano Ronaldo, uma das quais mostra o CR7 atado e prostado numa linha férrea.
JN/NUNO CERQUEIRA