Tiago Rodrigues é um dos concorrentes mais polémicos do programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.
O bombeiro tem protagonizado algumas discussões com a concorrente Cristiana e os Bombeiros Voluntários do Bombarral publicaram um esclarecimento no Facebook: “A nossa instituição tem sido associada ao comportamento do nosso bombeiro Tiago Rodrigues no programa “Era uma vez na Quinta”, da SIC. Devemos relembrar que este programa televisivo se trata de um jogo. Contudo, entendemos que o comportamento dos intervenientes tenha sempre um impacto nos que de fora visualizam e interpretam comportamentos, mas, dentro do “jogo”.., cada um, certamente joga os seus interesses”, pode ler-se.
“Desde a primeira hora, quando fomos abordados pela produção do programa para a possibilidade de serem realizadas filmagens envolvendo a nossa instituição com o Tiago Rodrigues, declinámos o convite, tendo em consideração a mediatização e o impacto que tal programa poderia expor, fosse ou não abonatório para a nossa instituição e para o próprio Tiago. A nossa postura enquanto Associação Humanitária, foi sempre de nos mantermos alheios sobre os comportamentos do Tiago que, é efetivamente bombeiro, mas que está de forma individual e particular a participar no programa que decidiu integrar, por sua própria autoria”, prosseguiu.
“Somos uma Instituição de solidariedade e que se rege por valores de defesa da humanidade, onde a assertividade, respeito e a ajuda ao próximo se impõem, tal como, nos momentos de perigo defendemos a divisa de “Vida por Vida”, respeitando estes valores há 99 anos. Têm chegado, por diversas vias, à nossa Instituição, alguns lamentos sobre o comportamento do Tiago Rodrigues no programa televisivo da SIC, ao qual somos completamente alheios. Como mencionado anteriormente, esclarecemos e evidenciamos que nos pautamos pela proteção e socorro de pessoas e bens, repudiando qualquer ato que coloque em causa a liberdade e a proteção de qualquer cidadão”, rematou o comunicado.