Errou resposta, produção apagou e ganhou. Na grande final do “Os Extraordinários”
A grande final do concurso da RTP 1, “Os Extraordinários”, teve um momento que tem dado que falar nas redes sociais. A produção do programa está a cargo da Endemol.
André Salgado foi o grande vencedor, mas segundo o CM, alguns elementos da plateia que marcaram presença nas gravações do programa (17SET 2017), dizem que uma reposta dele errada foi apagada na transmissão da grande final a 11 de março.
O mesmo OCS garante que o concorrente de 23 anos que tinha o talento de fazer contas de matemática complexas, foi o único finalista a falhar uma prova. Ainda assim, levou o caneco para casa.
A RTP explicou que “é absolutamente transparente que o vencedor de ‘Os Extraordinários’ ganhou com os votos do público presente no estúdio, como diz o regulamento”. “Votaram nele, apesar de este ter registado um erro numa resposta durante a final“.
A resposta errada [que ninguém viu], foi retirada pela Endemol ao editar o programa porque foi invocada a “necessidade de respeitar o tempo de emissão“.
A RTP pede desculpas poresta situação, mas este erro “em nada belisca a transparência e mérito da vitória e do concurso“.
[adrotate group=”4”]