Especial Secret Story: Diogo rejeita Ariana ‘cá fora’ e tenta recuperar confiança de Eva
O concorrente foi o protagonista do Especial do Secret Story 10 desta segunda-feira. Cristina Ferreira confrontou o nortenho com as suas contradições e a súbita aproximação à ex-namorada após a expulsão de João.
O Especial do Secret Story 10 desta segunda-feira à noite foi totalmente centrado na mudança drástica de postura de Diogo.
Em conversa direta com Cristina Ferreira no confessionário, o concorrente assistiu às imagens das suas últimas horas na casa e justificou a recusa de um beijo a Ariana com a necessidade de proteger a ex-namorada, fragilizada após a expulsão do seu maior aliado no jogo.
Confrontado com o súbito afastamento da atual companheira, Diogo explicou que a saída de João alterou a sua perspetiva dentro da casa da Malveira: “Não quero o beijo da Ariana. Foi só esta última reação e por isso é que estou a pegar nela. Sinto que devo respeito a uma pessoa que está aqui dentro. Eu tento, eu ouço os meus colegas e a opinião dos meus colegas é diferente da minha, mas eu tento ao máximo respeitar a Eva. Juro que tento, tento ao máximo. Queria que ela entendesse o meu lado, porque lá está, o João era um apoio muito grande aqui para dentro para a Eva e a amizade que a Eva tinha com o João era totalmente diferente com qualquer amizade que a Eva tem aqui dentro. E eu acho que sim, não me sinto na obrigação, mas sinto que devo estar mais perto dela neste momento.”
Leia também: Exclusivo: É este o colégio ‘disciplinador’ no Norte que recebe a filha de Luciana Abreu
Cristina Ferreira questionou as inseguranças de Ariana face a esta nova aproximação a Eva, e Diogo acabou por assumir o peso das suas ações, classificando a sua própria atitude como um erro: “É normal, Cristina, porque lá está, tem medo que a magoe. Eu já deixei bem claro à Ariana que aquilo que aconteceu foi um erro, foi um erro, e eu tenho que me perdoar acima de tudo pelo erro que cometi. Não digo que a Ariana foi um erro, mas a atitude que eu tive, sim, Cristina, isso, sim, foi um erro. É uma pessoa que eu tenho um carinho muito grande, Cristina, que gosto imenso, gosto imenso da Ariana, sem dúvida.”
Apesar do carinho assumido pela nova parceira, o nortenho admitiu que não suporta ver o sofrimento da ex-namorada: “Trata-se, claro está, Cristina, é uma pessoa que eu tenho muita estima, a Eva, é a minha ex-namorada, não é? Foi um relacionamento de cinco anos e ao vê-la em baixo, não gosto de a ver assim, então sinto que eu tenho que dar o meu apoio nestes dias.”
Leia também: “Começo logo a chorar”: Mãe de Ariana sofre com pressão e prevê reconciliação de Diogo e Eva
A apresentadora aproveitou para confrontar o jovem com os rumores de que todo o escândalo amoroso seria um plano delineado pelo ex-casal antes de entrar no reality show. Diogo negou categoricamente qualquer combinação prévia e assegurou que, a partir de agora, abandonou a sua estratégia inicial: “Eu agora não estou a jogar, Cristina. Eu agora, a malta aqui dentro vai conhecer um Diogo como é lá fora.”
Sobre o futuro da sua relação com Eva, Diogo manifestou vontade de recuperar a amizade e a confiança perdida, elogiando o “grande coração” da jovem nortenha. No entanto, quando Cristina Ferreira desenhou um cenário hipotético em que Eva lhe pedia para reatar o namoro no dia seguinte, a resposta foi implacável: “Não conseguia fazer, Cristina. Porque magoei a pessoa que mais importante era para mim e não me ia sentir bem a estar com a pessoa a saber aquilo que fiz sem me conseguir perdoar primeiro.”
A emissão terminou com a derradeira pergunta sobre os seus sentimentos e as suas intenções fora da casa da Malveira. Questionado se, perante tudo isto, se imagina a ficar com Ariana no futuro, Diogo deitou por terra as esperanças da atual companheira: “Não, Cristina, neste momento imagino-me sozinho.”