Estas foram as últimas palavras entre Judite Sousa e o filho
No livro ‘Pedaços de Vida’, são recordadas as últimas palavras que trocaram num telefonema...
Judite Sousa lançou um livro com muita memória, desabafos e polémica à mistura. Ontem esteve à conversa com Júlia Pinheiro, e deu para perceber isso mesmo.
No livro temos ainda a última conversa que teve com o filho, André Bessa, por telefone em 2014, «Mãe, acabei de comprar o fato que vou levar ao casamento do Francisco». No livro ainda critica os colegas que a “mataram a todos os níveis”.
Revelou ainda que o diretor clínico do Hospital Garcia de Horta, terá assinado um comunicado de imprensa a indicar que o filho estava em morte cerebral, «Tive de o fazer, porque mais nenhum outro médico queria assinar o comunicado. E fi-lo por muita insistência dos seus colegas jornalistas. E deu-me um nome. Não o vou revelar».
A jornalista confessa, «atacada pelos meus colegas, fizeram memes com a morte do meu filho», e à Júlia Pinheiro ainda revelou que abandonou o jornalismo para deixarem de falar no seu filho. A frase mais marcante foi a do médico no hospital, «o seu filho não tem sinais neurológicos».
Recordou ainda as palavras de Ronaldo numa entrevista em Madrid, «ele disse-me: ‘Judite, tem a minha casa, aqui em Madrid, à sua disposição. Pode vir quando quiser e ficar o tempo que quiser’. Guardo estas palavras no meu íntimo.»
Leia Também: Judite Sousa vai à SIC