GeralInsólitoVideos

Fátima Lopes fala sobre ter sido enganada por falso sem-abrigo

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 

Artigo da Revista TV Guia

Fátima Lopes nunca imaginou que a terrível história de vida de António Mendes, de 61 anos, do Porto, contada no seu programa, A Tarde É Sua, na TVI, na segunda-feira, dia 15, fosse uma farsa. De lágrimas nos olhos, o ex-ourives comoveu os espectadores e a apresentadora ao relatar, em directo, uma vida de tragédia: ter perdido a mulher, a filha e a irmã num acidente, das suas três ourivesarias terem sido assaltadas por duas vezes e de ter ficado sem nada depois do banco lhe ter penhorado a casa e os negócios. Contudo, no final da emissão, a TVI foi alertada por várias pessoas, que telefonaram para a estação de Queluz de Baixo, de que António Mendes era um burlão e que tudo o que contou era mentira.

Perante o sucedido, Fátima Lopes ficou incrédula e preferiu não fazer comentários, na altura. Mas, contactada quinta-feira, 25, pela TV Guia, desabafou: “O facto de termos descoberto um burlão evitou que ele, no futuro, volte a enganar outras pessoas. E as que foram burladas também o podem denunciar. A TVI já tomou as medidas necessárias e legais para, agora, o senhor António Mendes responder em local próprio.” Segundo a apresentadora, a direcção da TVI já avançou com uma queixa por burla a António Mendes. Esta é a primeira vez, na sua carreira, que passa por uma situação destas. “Nunca me tinha acontecido. Mas estas coisas podem acontecer a qualquer um”, responde à nossa revista, concluindo: “Temos todos os cuidados deste mundo com as histórias que trazemos ao programa, mas não temos por hábito pedir o registo criminal dos nossos convidados. Não nos passa pela cabeça que eles possam ser criminosos e não o vamos fazer.

António já esteve preso e é conhecido das autoridades. Foi detido em Abril por ter comprado um carro a um GNR com cheques sem provisão, que roubou em Coimbra. Na altura, já era procurado pela PJ de Aveiro por oito crimes de burla e furto de cheques, todos cometidos após ter deixado a prisão, no início de Março. Agora, caso fique provado que a falsa história no A Tarde É Sua tinha por objectivo tirar proveitos financeiros, ele incorre num crime de burla tentada, punível com uma pena de prisão até três anos.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo