Estratégia de jogo ou incoerência – Kina revela-se um paradoxo
Por um lado, fala sobre apoiar outras mulheres, por outro, "body shaming", segundo Sérgio Duarte

Kina tem provado a sua revolta desde que foi nomeada por Catarina Miranda e desde então, tem sido um processo crescente nas alterações de postura em relação à Ribatejana.
Desde que Catarina Miranda nomeou a Kina, a concorrente tem mudado de postura e já assumiu a sua incompreensão, embora Catarina Miranda tenha justificado a sua nomeação como estratégia de jogo, não é um objeto “As pessoas têm sentimentos, as pessoas não são um jogo. Eu não quero fazer parte da estratégia de ninguém, eu não sou um objeto” (ver aqui o vídeo).
A verdade é que depois deste acontecimento, Kina revelou o seu primeiro desagrado com a Ribatejana, num momento em que a concorrente (Catarina Miranda) provocou Ana Catharina, colocando-se em cima da mesa num momento de refeição de almoço (ver aqui). Kina acabou por levantar-se da mesa exigindo respeito a Catarina Miranda, ao qual a mesma defendeu-se com o facto da colega Ana Catharina ter feito algo idêntico no pós-gala, colocando um pé em cima da mesa enquanto Catarina Miranda terminava a sua refeição (Ver aqui).
Catarina Miranda, já nesta altura, ficou sem compreender e pediu que houvesse dois pesos e duas medidas na chamada de atenção da Kina, uma vez que não teve a mesma reação ao exigir respeito para com a sua adversária Ana Catharina, mas Kina justificou que não a viu sendo que, na verdade, estava presente no momento de ‘explosão’.
As concorrentes acabaram por restabelecerem a harmonia, uma vez que Catarina Miranda procurou e abraçou a Kina ao pedir-lhe desculpa, onde Kina supostamente aceitou, mas mais tarde, não perdeu a oportunidade de dizer em direto numa emissão do diário “as desculpas não se dão, evitam-se”, ao qual Catarina Miranda reage na defensiva e mostra-se surpreendida pela oportunidade escolhida pela concorrente Kina que dizia ter aceite o pedido de desculpa (recorde-se aqui).
A verdade é que durante esta semana, Kina já assumiu que está de olho na Catarina Miranda e que esta bateu na porta errada “A Miranda bateu na porta errada, bateu na minha porta e é decididamente a porta mais errada onde ela bateu”.
Nos mais recentes desentendimentos entre as duas concorrentes, tem sido a Kina a mostrar constantemente o seu desagrado relativamente a Catarina Miranda, contudo com incoerências entre o que diz e o que faz – por um lado, ‘atacou’ Catarina Miranda e assumiu que a mesma a envergonha como mulher “Tu envergonhas-me como mulher” porque não se revê no modo de operar da Miranda enquanto jogadora quando ‘ataca’ outra mulher com assuntos do exterior, por outro lado, Kina ‘nas costas’ da Catarina Miranda, teve comentários sobre o seu corpo (ver aqui).
“Nós somos mulheres sete vezes mais que os homens e eu não posso ver uma mulher arrebentar com outra mulher, não posso” – diz Kina a Catarina Miranda quando antes já tinha proferido comentários desagradáveis em relação ao seu corpo “A outra, vê a bunda dela, fica toda provocada porque a bunda está cheia de celulite”.
Pedro Capitão descarta comparação com Kina e atira: “a senhora enganou-se no programa”