A neta da atriz, Lídia Muñoz, já tinha vindo desmentir as notícias que vieram a público ao início da noite desta segunda-feira.
A TVI24 e o Jornal Observador adiantaram nesta segunda-feira que Eunice Muñoz sofreu um enfarte e um AVC. O Observador até veio dizer que a actriz de 92 anos estava estável e não sofreu danos cerebrais.
No entanto, a neta de Eunice Muñoz esclareceu que a atriz estava internada sim, mas não sofreu nenhum enfarte nem AVC.
Agora, um dos filhos da artista explicou a razão que levou a atriz a ser hospitalizada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide. António Muñoz Borges, esclareceu que a mãe foi internada já há vários dias depois de ter ido fazer exames médicos.
Eunice Muñoz já conta com 92anos, e sentiu-se mal depois de um espetáculo acabando por ficar internada para observação por conselho médico.
“O estado de saúde da minha mãe está o melhor possível, dado os seus 92 anos e a sua atividade profissional, que só foi interrompida há poucos dias atrás. E foi interrompida precisamente porque, enfim, houve alguma fragilidade no seu estado de saúde e foi aconselhada pelos seus médicos que parasse e que fossem feitas análises e alguns exames para verificarem tudo o que se passa com ela“, afirmou em declarações à TVI.
“A opção foi de não fazer isso em ambulatório, fazer isso internada no Hospital de Santa Cruz, onde a minha mãe vai muito regularmente tratar do seu coração e onde é sempre muito bem acompanhada e recebida e, agora, voltou a fazer este acompanhamento, desta vez, internada no Hospital de Santa Cruz e assim está há alguns dias e assim irá estar para verificar tudo o que há a verificar e para poder voltar a estar em forma e prosseguir a sua digressão“, contou ainda.
“A minha mãe está bem… Está com alguma fragilidade na sua saúde, própria dos seus 93 anos, mas está bem dentro do que é possível e a ser muito bem acompanhada“, concluiu o filho da artista.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Dolores Aveiro menos activa nas redes sociais “virou muro de descarrego para pessoas amarguradas e tristes”