
Bruno Andrade e Rui Moura, comentadores da CNN Portugal, estiveram a analisar a Seleção Nacional antes de entrar em campo para o último jogo de preparação antes do Euro 2024.
Cristiano Ronaldo tem lugar nesta equipa? Rui Moura começa por dizer, “eu acho que é muito bom sinal quando essa é a discussão. Repara, durante a fase de apuramento essa era a discussão, Portugal ganhava os jogos todos. Agora estamos a discutir outras coisas mais preocupantes, como falava o Bruno, a distância entre setores, a desorganização, as facilidades concedidas, a falta de esclarecimento mesmo em posse de bola, a falta de soluções.”
E acrescentou, “portanto, se nós chegarmos ao ponto onde a discussão é se Portugal está melhor com Ronaldo ou sem Ronaldo, já é um bom sinal. Eu acho que o Ronaldo, por todo o trajeto que foi feito até no europeu, faz todo o sentido que esteja e, sinceramente, os últimos jogos abrem a porta para que digamos sim, o Ronaldo é necessário, porque se Portugal já fez boas exibições sem Ronaldo, uma equipa mais solta, mais descontraída, sem uma referência obrigatória, nestes últimos dois jogos isso não se notou. Portanto, sim, ganha o Ronaldo.”
Já Bruno Andrade acrescenta, “o que eu vou dizer aqui, talvez possa soar a contraditório, mas é só a minha visão, eu digo que Portugal joga melhor sem o Cristiano Ronaldo, mas quando tem o Cristiano Ronaldo em campo, se aproxima mais da vitória. Basta ver que o Gonçalo Ramos não tem aproveitado as oportunidades.”