Eva ‘explode’ após Ana tocar na família no SS10: «Aquilo que saiu é a tua verdade!»
Guerra aberta na Malveira: Ana ataca Eva com "mimo" familiar e leva resposta à letra
Uma troca de palavras sobre limpezas de cozinha descambou para um confronto pessoal onde Eva acusou a colega de má educação e falta de respeito
O que começou por ser uma crítica de Ana à gestão das tarefas domésticas rapidamente escalou para um terreno perigoso quando a concorrente mencionou o seio familiar de Eva Pais. Abalada e visivelmente irritada, Eva não conteve a revolta e confrontou Ana numa discussão marcada por gritos, interrupções e acusações de falta de nível.
A tensão disparou quando Ana sugeriu que a falta de proatividade de Eva na cozinha se devia a um estilo de vida excessivamente protegido fora da casa. “Isso é a prova que estás habituada com a mamãe ou papai ou a titia ou isto ou aquilo. Faça umas coisinhas da menina, é o que é“, provocou Ana, utilizando o termo “Titi” que deixou Eva imediatamente em alerta.
Leia também: Hugo perde a cabeça e confronta Ana a milímetros de distância até a VOZ intervir!
Apesar de os colegas terem aconselhado Eva a ignorar as provocações, a terapeuta sentiu que a colega tinha ultrapassado uma linha vermelha ao tocar nos seus entes queridos: “Sabes o que é que tu tocaste quando disseste Titi? (…) Não quero desculpas! Aquilo que saiu é a tua verdade“, retorquiu Eva, recusando as tentativas de Ana de justificar o termo como uma expressão genérica.
Ana manteve a sua posição, reforçando que Eva se encosta ao trabalho dos outros, mencionando inclusive a proteção que Diogo lhe dava antes da separação. “O namorado faz tudo. (…) Eu estou a dizer é que estás habituada a que essas pessoas façam as tarefas por ti. Nunca lavas a louça, deixas ali“, insistiu Ana, acusando a colega de ter ficado “noutra” enquanto Diogo limpava a cozinha até à uma da manhã.
Leia também: Márcia Soares ‘esmaga’ Diogo e Ariana: «Não tem respeito nem pela Eva, nem pela Ariana»
A discussão atingiu o seu pico de agressividade quando Eva tentou explicar a sua visão, sendo sucessivamente interrompida pela rival. Fora de si, Eva subiu o tom de voz como poucas vezes se viu: “Então cala-te! Então cala-te! (…) Sabes porquê? Porque tu interrompes!“, gritou Eva aos berros, visivelmente impaciente com o facto de Ana admitir que “não sabe respeitar” o tempo de antena alheio.
A fechar o confronto, Eva assumiu sem complexos que não é a pessoa mais prendada nas lides domésticas: “Sim, faço menos tarefas, não tenho problema nenhum. O meu quarto é desarrumado, é tudo“.
Cândido Pereira defende Diogo no SS10: «Eles não se podem inibir de viver esta experiência»