Ex-concorrente do Big Brother aponta o dedo a Cláudio Ramos: “Disse coisas que não eram verdade, não foi muito correto”
Tomé Cunha reagiu à polémica entre a sua família e o apresentador Cláudio Ramos...

Tomé Cunha foi expulso do “Big Brother 2025” na gala do passado dia 27 de abril, mas antes estalou uma polémica entre a família do ex-concorrente e Cláudio Ramos.
A 24 de abril, Cláudio Ramos recebeu familiares e amigos de quatro dos cinco nomeados daquela semana no programa “Dois às 10”, em direto na TVI. “Não temos [um familiar] do Tomé, ninguém do Tomé se disponibilizou a vir. Acham que ele não precisa. Cada um é como quem sabe”, afirmou o apresentador.
No final da emissão, Cláudio Ramos voltou à carga: “Lembrando que hoje eu tive aqui defensores da Lisa [Schincariol], do Nuno [Brito], da Érica [Reis] e da Adrielle [Peixoto], que estão nomeados, como também está o Tomé. Foram convidados [familiares] ao mesmo tempo que foram convidados todos os outros e que optaram por não estar presentes na defesa do Tomé. É uma decisão”.
Um elemento da equipa de Tomé Cunha veio a público e garantiu nas redes sociais que o que foi dito por Cláudio Ramos “não corresponde à realidade”: “o convite foi feito ontem [23 de abril] por volta da hora de almoço. Como qualquer outra pessoa temos compromissos e deveres no âmbito da vida pessoal e profissional”.
“Uma vez que somos do Algarve, a facilidade para nos deslocarmos a Lisboa à última hora não joga a nosso favor. Mas também não nos foi dada a opção de estar “presentes” (como já foi feito outras vezes) por videochamada”, acrescentou.

No sábado seguinte (26), Jorge, irmão de Tomé Cunha, fez um comunicado em direto no ‘Última Hora’, via Skype: “Eu só queria dar este recado que acho que é importante para todas as pessoas que estão a ver e a apoiar o Tomé. É um comunicado pela família e os amigos. Estamos cá fora a apoiar o meu irmão a 100%, claro que não gostámos da forma como algumas coisas foram ditas, mas é importante as pessoas terem noção de que nós estamos a apoiar o Tomé a 100%”.
“Não é porque não fomos a certos programas que não estamos a votar e também não estamos com manias nenhumas se ele realmente ele precisa de apoio ou não. O apoio está dado aqui fora, as pessoas estão a gostar do Tomé, temos recebido muito bons feedbacks em relação ao Tomé. Por isso, é só isso que eu queria dizer. Estamos cá fora a apoiá-lo a 100%. Todos os amigos, toda a família. Por isso, era só isso que eu queria deixar bem esclarecido”, rematou.
Em entrevista à revista Maria desta semana, Tomé Cunha manifestou o seu desagrado com Cláudio Ramos: “Disse coisas que não eram verdade, que a minha família não me apoiava, que eu não precisava de ninguém”.
O jovem acrescentou que “se tivessem perguntado mais cedo, as coisas podiam ter sido diferentes. Agora com 24 horas de antecedência… As pessoas trabalham, tudo tem uma logística”.
“O Cláudio não foi muito correto com a minha família”, criticou o ex-concorrente algarvio, que não teve hipótese de esclarecer o assunto diretamente com o apresentador.
