A Associação Portuguesa de Apostos e Jogos Online (APAJO) vai apresentar queixa-crime contra 17 figuras públicas e influencers por promoção de jogo ilegal.
Bernardina Brito, Fanny Rodrigues, Rui Pedro Figueiredo, Isabela Cardinali, Jéssica Antunes e Rúben Silvestre, todos eles ex-participantes de reality shows da TVI, são alguns dos nomes da lista, de acordo com a Renascença.
“O número de influenciadores a normalizar este comportamento de jogar em sites ilegais é cada vez maior e, portanto, é uma pandemia”, disse Ricardo Domingues à Renascença, acrescentando que “Muitos destes influenciadores chegam a apresentar o jogo como uma forma de gerar rendimentos, o que é absolutamente absurdo. O jogo é uma forma de entretenimento”.
O presidente da APAJO apelou que o Banco de Portugal bloqueie as transferências de dinheiro para estas plataformas, no entanto, o Banco de Portugal diz que não é a sua competência emitir medidas relativamente a estas plataformas. Estas apostas ilegais lesam o Estado em 270 milhões de euros “ou mais”.
Recorde-se que, recentemente, Bruno Savate, Numeiro, Cláudia Nayara (e não só) também foram denunciados pelo mesmo motivo.
Leia Também: APAJO reage e esclarece a má desinformação sobre publicidade a jogos ilegais