Ex-moranguito espancado? “Agressor” conta versão diferente
Este domingo, dia 26, o ator e ex-moranguito João Baptista foi espancado numa pastelaria em Vila Franca de Xira e está esta internado no hospital de São José.
Nas redes sociais, o o ator de 33 anos já reagiu, falou de “inveja” e agradeceu todo o apoio que tem recebido (ver aqui)
Esta terça-feira, dia 28, o caso mereceu especial destaque na crónica criminal do programa ‘Você na TV’, que esteve no local do alegado crime, Vila Franca de Xira. Ao telefone, entrou em direto no programa o alegado agressor que contou uma versão diferente: “Sou um grande fã do João Baptista e quando o abordei foi para educadamente elogiar o trabalho dele e dizer que era fã dele (…) Nunca comecei a filmar o João Batista, apenas dei o telemóvel ao meu primo e pedi para ele nos tirar uma fotografia. Pedi ao João Batista, disse-lhe: ‘João, posso tirar uma fotografia contigo?’ quando eu disse isso ele reagiu de uma maneira agressiva, porque o João ou estava alcoolizado ou estava drogado”
Segundo esta versão, foi o ator das novelas da SIC o primeiro a ter uma atitude violenta “ele é que me agrediu primeiro com um soco e eu apenas me defendi“.
Para além disso, desmentiu a informação que teria fugido do local do crime, garantindo que ele e o primo se dirigiram à esquadra para se identificar voluntariamente.