Ex-Sporting recorda emoção dos dérbis e como foram roubados. Bruno de Carvalho aplaude
Jefferson destaca emoção dos dérbis e a importância do jogo de domingo ser na Luz

Bruno de Carvalho destacou uma entrevista do antigo jogador do Sporting Jefferson ao Jornal Expresso.
O ex- Sporting, confessou que se na altura houvesse o VAR, eles tinham sido campeões vários anos, o que BdC aplaude, “Uns calam-se com medo e outros vão começando a falar! Todos sabiamos… Mas o maluco era eu, que abri “demasiadas guerras”… Enfim…”
Jefferson ainda numa outra entrevista destacou, a intensidade vivida nos dérbis e sublinhou o impacto de atuar em grandes palcos como o Estádio da Luz. “Jogar em casa é sempre especial pelo apoio dos adeptos, mas num dérbi o estádio está cheio e isso é um fator extra de motivação”, afirmou, revelando que esses confrontos “são mais pegados” e envolvem atletas “com mais qualidade”.
Com várias partidas disputadas na Luz (desde 2013 quando saiu do Estoril para o Sporting), ainda destacou que os jogadores de hoje já estão habituados à pressão destes cenários, embora este jogo em particular ganhe um peso adicional por poder decidir o título. Sobre marcar num estádio rival, foi claro: “É um momento inesquecível, como atirar um balde de água fria nos adeptos adversários. Parece que o estádio silencia. É algo que fica para sempre.”